GRUPO - A partir deste sábado serão vacinadas as pessoas com mais de 65 anos DIVULGAÇÃO

Vacinação de pessoas com 65 anos ou mais começa neste sábado

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A vacinação no sistema drive-thru na Secretaria de saúde acontece neste sábado as 8h00 às 14 horas na Secretária Municipal de Saúde na rua Silvio Shimizu, perto da confluência com a rua São Paulo. A vacina passará a ser aplicada em pessoas com 65 anos ou mais.

A cidade tem uma cobertura vacinal de mais de 20%, com um total de 12.984 doses aplicadas sendo que já foram aplicadas a primeira dose a 9.632 pessoas e 3.352 pessoas já tomaram a segunda dose estando totalmente imunizadas contra a Covid 19.

O público alvo da vacinação que são 44.312 pessoas acima de 18 anos no município, então a média na cidade é o dobro da média nacional, algo em torno de 10%”, disse o médico Dr João Leme, secretário de Saúde de Andradina.

 

Não tomaram a 2ª dose

A Secretaria de Saúde de Andradina continua convocando cerca de 200 idosos com que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 mas não foram receber a segunda dose na data estipulada.

Tanto a CoronaVac quanto a vacina do laboratório AstraZeneca dependem de duas doses para fornecer a imunização completa. Ainda não há estudos de eficácia com apenas uma dose da vacina. Portanto é extremamente importante que estes idosos se dirijam até os locais para realizar a segunda dose da imunização contra Covid-19.

Essas pessoas que deixaram de tomar a segunda dose compareçam a um dos pontos de vacinação (das 8h às 16h) para garantir a vacinação dentro do prazo entre as doses. Quem está com a vacina atrasada também recebe a segunda dose.

 

Vacina contra a fome

Quem for vacinado, também poderá doar alimentos não perecíveis, que serão destinado às pessoas e famílias mais afetados pela pandemia. A vacinação acontece neste sábado no sistema drive-thru  e as as equipes da saúde e promoção social estarão trabalhando em conjunto para que a vacinação também cumpra seu papel solidário.

Arroz, feijão e café.  Esses são os itens de maior necessidade para o Drive-Thru da Solidariedade que unindo o ato da vacinação com a coleta de alimentos não perecíveis. O Secretária Municipal de Saúde, João Leme, a Secretaria de Promoção Social, Silvana Silva estão pessoalmente participando do drive-thru.

Cadastramento

A Secretaria de Saúde está pedindo aos andradinenses a fazerem o cadastramento do Sistema Único de Saúde (SUS) através do site da prefeitura (www.andradina.sp.gov.br) ou através dos agentes comunitários de saúde.  Ao preencher o formulário, o usuário será cadastrado e contabilizado para receber a vacina contra o Covid-19.

 

Acamados com dificuldade de mobilidade

Durante a semana equipes volantes da Secretaria de Saúde estarão indo à residência dos idosos acamados ou que tem dificuldade de mobilidade para vacinar. A vacinação dessas pessoas acontece tanto na cidade quanto na Zona Rural. As famílias devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa ou comunicar o seu agente comunitário de saúde para informar a necessidade de vacinação “in loco”.

 

a6 vacina

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeito andradinense fala sobre trabalho inicial e projetos para o futuro da cidade e da região

Compartilhe esta notícia!ANTONIO CRISPIM – ANDRADINA Com grande repercurssão em Andradina e cidades da região, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *