A6 Amusuh1 DEFINIDO - Por videoconferência, prefeitos elegem nova diretoria da associação

Vacinação de idosos acima de 75 anos supera expectativas da Saúde

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

Somente entre 8 e 9 horas da manhã dessa sexta-feira (12), aproximadamente 50 idosos com idade superior a 75 anos compareceram ao Centro Integrado de Saúde para receber a tão esperada primeira dose da vacina contra o coronavírus. Segundo a enfermeira Sandra Marques, que recepcionou estes idosos, todos mostraram ansiedade para serem imunizados e, ao saírem, revelavam uma leve expressão de alívio.

Para os imunizados nessa sexta-feira(12) com a Coronavac – vacina produzida pelo Instituto Butantan, a segunda dose será aplicada no próximo dia 9 de abril. Para aqueles que preferiram evitar os riscos de fila e deixaram para ser vacinados nos próximos dias, Sandra destaca que a campanha para esta faixa etária continuará acontecendo de segunda à sexta-feira, sempre das 08 às 12h.

Portanto, os idosos nessa faixa etária que não foram vacinados devem air ao Centro Integrado de Saúde (na entrada lateral da Central de Ambulâncias, localizada à rua Carlos Bevilácqua), levando consigo o CPF, RG e o Cartão do CIS.

Sandra Marques acrescentou ainda que a vacinação é rápida e atende inclusive pacientes com dificuldades de locomoção que precisam apenas estacionar o carro defronte ao local para serem atendidos pela equipe de Saúde.

 

PERFIL ETÁRIO

A maioria absoluta dos vacinados na manhã desta sexta-feira informou à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Castilho que souberam do início da campanha destinada a eles através de familiares que acompanham diariamente as redes sociais.

“Minha filha viu a publicação na página da Prefeitura no Facebook e me ligou de São Paulo avisando o local e horário que eu deveria estar aqui”, afirmou a servidora pública aposentada Diva Honório.

Já a dona de casa Dina Roberto de Lima, disse que ouviu o anúncio da vacinação. “Troquei de roupa, peguei os documentos, coloquei a máscara e vim direto pra cá. Eu estava ansiosa pra ser vacinada. Agora, me sinto aliviada”, relatou ela após ser vacinada pelo enfermeiro Vanderlei.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Depois de dois anos, Ilha Comprida volta a ser devastada por incêndio

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Desde domingo a Ilha Comprida, no Rio Paraná, entre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *