ATENDIMENTO - Foi montada completa estrutura para atendimento aos interessados

Saúde faz drive-thru para segunda dose da vacina

Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ANDRADINA

O secretário municipal de Saúde de Andradina, médico João Leme e a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Carla Back, fizeram um pronunciamento convocando as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra covid e que estão atrasadas para o drive-thru que será realizado no próximo sábado, das 7 às 13 horas.
“Tem muita gente que precisa da segunda dose, pois está atrasada. Portanto, do dia 2 de outubro para trás, atrasados, compareçam aqui das 7 horas até as 13 horas, na secretaria. Pode vir de carro, de moto, bicicleta ou mesmo a pé”, disse o secretário João Leme, enfatizando que a segunda dose é muito importante.
No pronunciamento, João Leme e Carla Back anunciaram que o município está antecipando a segunda dose da vacina Pfizer. Antes, a segunda dose deveria ser aplicada 12 semanas após a primeira. Agora, por orientação da Secretaria da Saúde, está sendo antecipada para oito semanas. Isso equivale a aproximadamente um mês.
Portanto, as pessoas que estavam programadas para tomar a segunda dose da vacina até o dia 30 de outubro, já podem procurar o drive-thru de sábado para serem vacinadas.
“As pessoas devem observar na caderneta a data em que tomaram a primeira dose da vacina. A partir dessa data é só contar oito semanas”, enfatizou a enfermeira Carla Back, explicando que devem ser apresentados o cartão verde e o CPF.

ANÚNCIO
“O Governo de São Paulo tomou a decisão de antecipar a vacinação na mesma linha dos governadores que aqui estão. Todos estão comprometidos com a ciência. Desde o início da pandemia defenderam a ciência, se expondo publicamente na tomada de medidas para a proteção da vida de seus cidadãos”, disse Doria, ao anunciar a nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização).


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Shopping faz entrega de mil exemplares de livro em escolas e entidades de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Como parte da programação do mês das crianças, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *