DE PERTO - Prefeito acompanha o trabalho desenvolvido no CIS

Prefeito acompanha vacinação e chegada de medicamentos no CIS

DA REDAÇÃO – CASTILHO

O prefeito Paulo Boaventura foi ao CIS (Centro Integrado de Saúde), para acompanhar o fluxo da vacinação, além também, de ver de perto medicamentos que chegaram recentemente ao local. Boaventura conversou com a secretária de Saúde, Marcia Zoteli, que comentou a respeito das diversas ações que estão sendo executadas pela Pasta.

“Estamos com inúmeras atividades, mesmo em meio a essa pandemia. Os atendimentos foram restritos, mas continuamos trabalhando para garantir Saúde de qualidade aos nossos munícipes”, destacou a secretária, dentro da sala onde ficam armazenados os medicamentos. Local esse que estava em organização pelos funcionários.

A administração investiu mais der R$ 200 mil na compra de medicamentos para liberar a demanda reprimida que vem se arrastando desde o ano passado.

 

VACINAÇÃO

Ainda no local, Paulo Boaventura conversou com os munícipes e viu o andamento dos sistema de vacinação implantado para atender a população idosa. Paliativamente, a Sala dos Agentes Comunitários está sendo utilizada para a vacinação, mas a partir da próxima segunda-feira (22/03), um novo local será destinado exclusivamente para essas ações.

A vacinação, para os cidadãos com 72 anos só teria início nesta sexta-feira (19), mas foi antecipado para essa quinta-feira.

“Graças a Deus nós estamos conseguindo vacinar nossa população mais idosa. Logo, teremos mais doses e avançaremos mais um passo em direção a vitória contra essa doença que tanto tem nos assolado”, destacou o prefeito.

O prefeito também comemorou o fato de que a Secretaria de Saúde está em fase final de negociações para a contratação de um médico que deve ser lotado no Programa de Saúde Familiar (PSF). O médico em questão, também trabalha na linha de frente do combate contra a Covid-19 em Três Lagoas, e eventualmente pode prestar apoio aos profissionais da Saúde de Castilho.

 

 

 

 

 

 

Veja também

Criadores de gado devem ficar atentos para a vacinação contra a brucelose

DA REDAÇÃO – ANDRADINA Bezerras de 3 a 8 meses devem ser vacinadas contra brucelose …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *