Município distribui álcool em gel para idosos em situação de vulnerabilidade Social

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – NOVA INDEPENDÊNCIA

A Prefeitura de Nova Independência iniciou nesta sexta-feira (20) a distribuição gratuita de frascos de álcool em gel para todos os idosos do município que estão em situação de vulnerabilidade social. Além do produto que é considerado essencial no combate a transmissão do corona vírus, a prefeitura entregou água sanitária e detergente, itens usados para limpeza de ambientes e superfícies.
De acordo com a Prefeita do município, Thauana Duarte, o objetivo é atender ao principal grupo de risco, que são pessoas acima de 60 anos, principalmente aqueles que estão em vulnerabilidade social e não tem condições de adquirir o produto.
“Estamos fechando todos as ‘brechas’ possíveis e trabalhando incansavelmente para que nosso município não seja afetado pelo covid 19. Começamos a distribuição pelos nosso idosos que são grupo de risco e vamos estender para todas as famílias em estado de vulnerabilidade, de acordo com a quantidade que conseguirmos adquirir” declarou a prefeita.
Para facilitar o processo a Prefeitura está distribuindo com base nos cadastros dos programas sociais do município, para ser mais rápido e prático a entrega está sendo feita pelas equipes de saúde do município, que no momento da entrega aproveitam para dar instruções e informações sobre o uso do produto.

DICAS DA OMS PARA PROTEÇÃO
Higienize as mãos
Lave suas mãos frequentemente com água e sabão ou com uma solução de álcool em gel.
Por quê? Esfregar as mãos ajuda a eliminar traços do vírus que podem estar presentes em lugares de uso comum.
Mantenha distância social
Mantenha pelo menos um metro de distância de pessoas que apresentam tosse ou espirros constantes.
Por quê? A tosse e o espirro propagam pequenas gotas de secreção e saliva que podem conter vírus. Com a proximidade, a chance de respirar ou ter contato com essas gotículas aumentam.
Evite tocar os olhos, o nariz e a boca
Evite coçar, esfregar ou ter qualquer tipo de contato com as mucosas. Essas áreas têm contato direto com a corrente sanguínea e são mais sensíveis à presença de agentes de contaminação
Por quê? As mãos estão em contato constante com superfícies que podem ser vetores de transmissão de vírus e bactérias. Mantê-las longe das mucosas diminui a chance de ficar doente.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Com 60 anos, prefeito toma a primeira dose da vacina contra a covid-19

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Na manhã dessa terça-feira (04), o prefeito de Castilho, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *