CONTRA GRIPE - Crianças e idosos foram vacinadas contra a Influenza DIVULGAÇÃO

Boaventura acompanha rodada dupla de vacinações

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O prefeito Paulo Boaventura e a Secretária de Saúde, Márcia Zoteli, de Castilho-SP, acompanharam nesta manhã de sábado (22), a jornada dupla de vacinações no município.

No Centro Integrado de Saúde (CIS) aconteceu das 08 às 12h, uma mobilização para vacinação de idosos acima de 60 anos, professores, gestantes e crianças de 06 meses a 05 anos, 11 meses e 29 dias, contra a Gripe Influenza (H1N1).

Simultaneamente, os pacientes que se dirigiram àquela unidade de Saúde puderam realizar o teste rápido de glicemia, para saber se tem problemas com o Diabetes, além de exames bucais de rotina. A Farmácia Municipal também foi mantida em funcionamento para facilitar a vida daqueles que trabalham e não podem retirar seus medicamentos durante os demais dias da semana. Márcia Zoteli também enviou uma equipe para realizar os testes de glicemia na esquina de um grande supermercado localizado no Centro da Cidade.

Já na EMEI Parquinho, a Secretaria de Saúde mobilizou outra parte de suas equipes para atualizar a segunda dose das vacinas Coronavac contra a Covid-19. O público-alvo atendido das 08h às 11h da manhã foram aqueles que deveriam ter recebido a dose complementar desta vacina no dia 19/05; Das 11h às 14h foi a vez dos que deveriam ter sido imunizados no dia 20/05 e, das 14h às 17h, a segunda dose foi aplicada naqueles que estavam agendados para o dia 21/05.

Enquanto aguardavam pelo atendimento, os pacientes também puderam realizar os testes de glicemia. Márcia Zoteli aproveitou o momento para antecipar que a próxima etapa da Vacinação contra Covid-19 para pessoas com idades entre 45 e 49 anos, com comorbidades ou BPC, será realizada a partir desta próxima segunda-feira, dia 24 de maio, também na EMEI Parquinho, das 08h às 12h.

Outro recado importante é que as pessoas que ainda não puderam tomar a segunda dose da Coronavac ou das etapas anteriores das comorbidades, podem procurar a EMEI Parquinho em qualquer dia da semana, sempre no mesmo horário acima.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *