Home Cidades Andradina Andradina e Penápolis têm índices preocupantes do novo coronavírus

Andradina e Penápolis têm índices preocupantes do novo coronavírus

9 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Em seis dias, Andradina registrou 168 casos de covid-19 e mais 4 mortes. De acordo com novo boletim divulgado ontem pela vigilância epidemiológica do município, são agora 1.553 casos e 46 óbitos de moradores da cidade.

São ainda 299 pessoas aguardando resultados de exames e 113 em acompanhamento domiciliar. Andradina já registra 1.394 recuperados.

Entre os internados, são 13 pessoas em tratamento na Santa Casa de Andradina, sendo 9 delas na enfermaria e outras 4 na UTI.

Penápolis

O Hospital de Campanha de Penápolis está com 100% de ocupação em seus leitos de UTI. De acordo com boletim divulgado ontem pela prefeitura, são 10 pessoas internadas no espaço, que possui exatamente 10 leitos. Outras 9 pessoas estão nos leitos de enfermaria, ocupando 45% do espaço.

Entre os 19 internados, são 15 pessoas que moram em Penápolis e outras 4 que são de cidades da região.

Foram mais 20 novos casos de coronavírus em Penápolis em boletim divulgado ontem pela prefeitura. A cidade chega agora a 1.038 infectados e teve, até agora, 27 mortes confirmadas.

São 825 pessoas que já se recuperaram da doença e outras 181 em monitoramento domiciliar. Há cinco pessoas internadas na cidade com o diagnóstico confirmado para a doença.

Araçatuba

Araçatuba registrou, nesta quinta-feira, 56 novos casos de covid-19, de acordo com dados da vigilância epidemiológica da cidade. O número elevou para 6.687 o número de infectados. Não houve nenhuma morte, segundo os dados da saúde, mantendo assim o número de 155 óbitos, até o momento, desde o início da pandemia.

São 527 pessoas aguardando resultados de exames, enquanto 1.302 estão em monitoramento domiciliar. Não houve nenhuma nova internação e nenhuma nova alta de moradores da cidade em 24 horas, por isso o número de internados segue em 40. Destes são 15 na UTI, sendo 11 utilizando respiradores.

Até agora são 5.777 pessoas que já estão curadas da doença em Araçatuba. A atualização dos dados sobre os recuperados acontecerá hoje (16).

Hospitais

47 pessoas de Araçatuba e região estão em tratamento nos dois hospitais da cidade. A Santa Casa está com 30 pacientes, 21 deles na enfermaria, sendo apenas seis casos confirmados, e outros 9 na UTI, sendo sete casos positivos já diagnosticados. A ocupação da ala covid do local está em 31%. Um décimo dos pacientes de todo o hospital possuem sintomas da doença.

São 17 pessoas internadas no Hospital Unimed. Sete pessoas estão na enfermaria, sendo seis casos já confirmados, e 10 estão na UTI, sendo nove casos positivos. A ocupação da ala de covid da rede particular está em pouco mais de 35%.

Birigui

A secretaria de saúde de Birigui divulgou 72 casos de covid-19 nesta quinta-feira, porém sem mortes confirmadas. A cidade tem agora 2.689 casos e 78 óbitos.

São 2.232 pessoas já curadas da doença e 64 que estão aguardando resultados de exames. 1.408 pessoas estão em quarentena na cidade.

Mais um profissional de saúde teve caso de coronavírus confirmado, elevando o número para 286, com duas mortes registradas.

A Santa Casa de Birigui tem 20 pacientes internados, sendo 8 deles com casos confirmados. O local possui, ao todo, 26 leitos disponíveis na ala de covid. Já o Hospital da Unimed da cidade possui 3 internados, sendo dois casos confirmados, um deles está na UTI e o outro na enfermaria. O caso suspeito também está na enfermaria.

Lins

A prefeitura de Lins confirmou 21 novos casos de covid-19 nesta quinta-feira, elevando para 2.766 o número de infectados. 41 pessoas não resistiram às complicações da doença e foram a óbito.

São 53 moradores com casos ativos e que ainda podem transmitir a doença, enquanto 2.672 pessoas já estão recuperadas.

Guararapes

Dois novos casos de covid-19 foram confirmados em Guararapes nesta quinta-feira, sendo que agora há 502 pessoas que ainda têm ou já tiveram o vírus na cidade, e seis delas que faleceram.

São 19 pessoas aguardando exames, outras 485 que estão curadas e três pessoas internadas, sendo uma delas na Santa Casa de Guararapes e duas em hospitais de Araçatuba.

Três Lagoas

Um paciente de 62 anos é a 37ª vítima fatal do novo coronavírus em Três Lagoas. Ele estava internado no Hospital Auxiliadora desde o dia 25 de outubro, sendo que desde 6 de outubro estava intubado.

Foram outros 23 casos confirmados ontem. Os números atualizados agora trazem 2.432 infectados e 37 óbitos pela covid-19.

Mais 55 pessoas estão curadas, elevando o número de recuperados para 2.131. Caíram 33 casos ativos, sendo que agora são 264 infectados que ainda podem transmitir a doença.

Há 16 pessoas internadas nos hospitais, sendo que 5 delas estão na UTI, todas na rede pública. A rede particular não possui internados na ala de pacientes com sintomas mais graves.

 


Compartilhe esta notícia!