Home Cidades Andradina Policiais militares salvam a vida de bebê em Andradina

Policiais militares salvam a vida de bebê em Andradina

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Na tarde dessa quarta-feira (14), os policiais militares cabo Marcio e cabo Donegati, pertencentes à 1ºCia do 28º BPMI, de Andradina, durante atendimento de ocorrência de engasgamento de bebê, atuaram de forma bastante competente. Com procedimentos rápidos e precisos, os militares salvaram o bebê mesmo antes da chegada da unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. Quando o Resgate chegou, o bebê já estava estabilizado e com todos os sinais vidais normais. Além disso, a mãe da criança já estava mais calma. Os policiais militares fizeram a escolta da Resgate com o bebê até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Os militares foram acionados pelo Copom e ao chegaram ao local, encontraram o bebê de 1 ano e 6 meses, desfalecido e cianótico. Segundo a mãe ele havia uma quantidade de querosene. De imediato os militares realizaram as manobras pertinentes, limparam e liberaram as vias aéreas do bebê, para que este voltasse a respirar normalmente, o que ocorreu.

Em seguida, após vomitar, estabilizou seus sinais vitais. Além das manobras, os militares também prestaram apoio emocional à mãe do bebê que se encontrava em desespero. Com a chegada dos bombeiros, foram repassadas todas as informações. O preparo, desempenho e profissionalismo dos policiais chamou atenção da equipe do Corpo de Bombeiros, por não ser uma ocorrência corriqueira do programa de policiamento.

 

 


Compartilhe esta notícia!