Home Cidades Andradina SRCTV faz campanha de prevenção ao suicídio

SRCTV faz campanha de prevenção ao suicídio

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano. Durante o mês de setembro há maior enfoque para a questão. A SRVCTV, de Andradina, aderiu à campanha e em todos os seus programas o assunto foi tratado com a seriedade que merece.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

O Setembro Amarelo visa exatamente reduzir estes números. Por isso, Carol Steves (Auto Estima), Ana Brito (Jornal Meio Dia), João Vicente (Sport Show) e Washington Luís (Barra Pesada), entraram na campanha para falar sobre o assunto.

A prevenção ao suicídio deve ser tratada em todos os setores. A imprensa é fundamental para ações de conscientização. Muitas vezes uma palavra pode ser o divisor entre a vida e a morte.


Compartilhe esta notícia!