Home Cidades Andradina Com quase 92% de curados, Araçatuba tem dia com menor número de casos registrados de covid-19

Com quase 92% de curados, Araçatuba tem dia com menor número de casos registrados de covid-19

9 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba tem mais de 167 pessoas que venceram a covid-19. O número foi divulgado em novo boletim da vigilância epidemiológica divulgado na tarde desta sexta-feira. A cidade possui agora 5.423 pessoas que já estão recuperadas da doença, o que corresponde a 91,8% das 5.907 pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade desde o início da pandemia.

O município contabilizou apenas 13 novos casos de covid-19 no boletim divulgado ontem, o menor número deste mês, empatado com os dados divulgados no último dia 16 de setembro. Foi registrada também uma nova morte, de uma mulher de 74 anos, que estava internada desde o último dia 17 de setembro na Santa Casa de Araçatuba e que morreu ontem às 7h54.

A cidade tem 278 pessoas com casos suspeitos que estão aguardando o resultado de exames e 626 pessoas em monitoramento domiciliar, o chamado isolamento.

Foram mais três altas de pacientes, sendo duas na Santa Casa e uma no Hospital Unimed, elevando para 287 o número de altas desde abril. São 26 moradores de Araçatuba internados nos dois hospitais da cidade, 10 deles estão na UTI, sendo que nove estão utilizando respiradores.

Hospitais

São 14 pacientes internados nas UTIs dos dois principais hospitais de Araçatuba, que atendem pacientes de dezenas de cidades da região. Nove pessoas estão na Santa Casa, sendo cinco com casos confirmados de covid. Outras cinco pessoas estão no Hospital Unimed, sendo quatro com diagnóstico positivo.

Outros 21 pacientes estão internados nos leitos de enfermaria. O hospital filantrópico possui 14 pacientes, metade deles com casos confirmados; já o particular tem sete pessoas internadas, com seis casos confirmados.

Com os 35 pacientes em tratamento na cidade, Araçatuba tem 24,4% de ocupação em seus leitos destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com sintomas da covid-19.

Birigui

A vigilância epidemiológica de Birigui divulgou 25 novos casos do novo coronavírus nesta sexta-feira. Agora são 2.242 casos positivos. A cidade não registra mortes desde o dia 13 de setembro e tem, até o momento, 68 óbitos.

Mais um caso foi registrado em profissional de saúde, elevando para 277 o número de infectados. Duas pessoas da área morreram por complicações da doença.

Birigui possui 22 pessoas aguardando resultados de exames e, portanto, com casos suspeitos, e 2.095 pessoas já estão curadas da doença na cidade.

A Santa Casa do município possui 19 pessoas internadas, sendo que 7 possuem casos positivos do novo coronavírus. Já o Hospital da Unimed tem dois pacientes em tratamento, ambos em enfermaria, sendo que apenas um caso positivo.

O Jardim São Braz segue sendo o bairro de Birigui com o maior número de casos de covid-19. Até o último dia 23 de setembro, eram 351 casos no local, seguido do Centro com 218 infectados, e do Jardim Toselar, com 174 contaminados.

Andradina

Em novo boletim da vigilância epidemiológica, Andradina confirmou 1.107 casos de covid-19, 197 casos a mais do que o registrado há uma semana, na última divulgação da prefeitura. A cidade chegou a 22 óbitos por causa da doença, quatro a mais do que no último dia 18.

São 1.006 pessoas já recuperadas e outras 164 aguardando resultados de exames. 79 pessoas estão em monitoramento domiciliar. Dentre os infectados, 730 estão na faixa etária entre 20 e 49 anos.

A Santa Casa de Andradina tem atualmente 17 pessoas internadas, sendo 9 na enfermaria e 8 na UTI, sendo que 6 estão utilizando respiradores.

Penápolis

A saúde de Penápolis divulgou 15 novos infectados pelo novo coronavírus nesta sexta-feira. São agora 835 casos e 20 óbitos registrados. Outras 181 pessoas aguardam resultados de exames.

São 651 pessoas já recuperadas da doença, outras 163 seguem em quarentena e um paciente com caso confirmado está internado.

O Hospital de Campanha de Penápolis está com 21 pessoas internadas, sendo 14 na ala de enfermaria, outras 6 na UTI e uma no leito com suporte ventilatório. O local tem 65% dos leitos ocupados. Um terço dos pacientes internados é de Penápolis e os demais são de cidades da região.

Lins

Foram 9 novos casos de covid-19 em Lins nesta sexta-feira, de acordo com dados da prefeitura municipal. São 2.464 casos confirmados e 35 mortos.

A cidade possui 91 casos ativos, de pessoas que ainda podem transmitir o vírus, enquanto 2.338 pessoas que se infectaram já estão curadas.

Guararapes

Foram 4 novos casos de covid-19 registrados em Guararapes em boletim divulgado pela saúde do município no dia de ontem. A cidade tem 458 casos confirmados e 6 óbitos.

De todos os infectados, 438 pessoas já estão curadas e há apenas um paciente internado por causa da doença, ele está na Santa Casa de Guararapes.

Três Lagoas

Três Lagoas ultrapassou a marca de 2 mil casos positivos de covid-19 nesta sexta-feira. Foram 48 novos casos ontem, elevando para 2.018 o número de infectados. 31 pessoas morreram por conta da doença.

São 622 casos ativos na cidade e outras 1.365 pessoas estão completamente curadas da doença.

Mais sete pessoas foram hospitalizadas com sintomas graves da doença, elevando para 24 quantidade de pacientes internados.

Destes, 11 estão nas UTIs, sendo 7 na rede pública (23,3% de ocupação) e 4 na rede privada (40% de ocupação).


Compartilhe esta notícia!