Home Cidades Andradina Prefeita surpreende aliados e anuncia que não será candidata à reeleição

Prefeita surpreende aliados e anuncia que não será candidata à reeleição

7 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

Para surpresa de amigos e aliados políticos, na manhã dessa terça-feira a prefeita de Castilho, Fátima Nascimento, que estava preparada para a disputa eleitoral, decidiu abrir mão da reeleição. Em pronunciamento oficial, a prefeita disse que a decisão foi tomada e que não “volta atrás”. Falou, também, que não irá apoiar nenhum candidato. A decisão da Prefeita foi tomada poucos dias após passar em convenção partidária e também de ver policiais civis cumprirem mandados de buscas na Prefeitura e em outros endereços.

“Já tomei a minha decisão. Não vou concorrer à reeleição. Decisão tomada, não voltarei atrás”, disse Fátima ao iniciar o pronunciamento por meio de vídeo gravado no período da manhã. Fátima Nascimento em determinados momentos fez força para conter a emoção. Lembrou do marido, o ex-prefeito José Miguel do Nascimento, que antes de chegar à Prefeitura, também foi vereador. José Miguel faleceu em 2004. Herdeira de seu legado político, no mesmo ano Fátima disputou a sua primeira eleição. Foi assim em 2008 e 2012. Ela falou dos muitos amigos que estiveram juntos em todas as jornadas e dos filhos, que a acompanharam em suas disputas, muitas vezes abrindo mão do trabalho que exerciam. . “Eu vou dizer a vocês, o que eu passei nesses anos, só eu e Deus, minha família e meus amigos para saber o que eu sofri, o que eu tive de sofrimento e o que eu tive de perseguição”, relatou.

Fátima citou a ganância de algumas pessoas. Falou até mesmo de pessoas que frequentaram a sua casa. A prefeita falou da sua preocupação com os amigos e familiares, que segundo ela são vítimas de ataques desde o início da administração. “Só por que sou mulher?” indagou. “Vou parar por aqui e não vou apoiar ninguém. Mas nunca deixando de amar e valorizar todos amigos que estiveram comigo”, pontuou. Ao encerrar o vídeo com voz embargada e de profunda tristeza: “Eu sei até onde posso chegar. Mas vou parar, deixar que outros continuem. Mas eu espero que quem continuar, faça melhor do que eu fiz. E olhe para o povo de nossa cidade”, finalizou.

 

TRAJETÓRIA

Como primeira-dama de Castilho na gestão de José Miguel do Nascimento, Fátima Nascimento notabilizou-se pelos trabalhos sociais desenvolvidos. Esse era o foco do marido, que chegou a ser denominado de “pai dos pobres”. O falecimento precoce de José Miguel fez Fátima assumir o seu legado político, com disputas consecutivas de 2014 a 2016, quando se elegeu.

A reportagem apurou que Fátima estava em dúvida quanto à disputa da reeleição por questão de saúde. Mas, motivada por aliados e pelo desejo de continuar a sua obra, aceitou o desafio. Mesmo depois da operação policial que cumpriu mandatos na Prefeitura, ela mostrou-se fortalecida para a disputa,

No entanto, o advogado e conselheiro pessoal da prefeita, Antônio Carlos Galli, também alvo da operação policial, após o fim de semana, segundo apurou a reportagem, a teria comunicado que iria afastar-se da campanha. Isso a teria deixado sem a necessária retaguarda para continuar a disputa.  A conversa ocorreu na segunda-feira à noite, No mesmo dia Fátima Nascimento teria comunicado a sua decisão de não continuar na disputa. Porém, o fato só se tornou público na manhã dessa terça-feira, quando novas reuniões foram realizadas e a decisão tornada pública.

Fátima Nascimento disse que vai cumprir normalmente o seu mandato até o dia 31 de dezembro.

 

 

 

 


Compartilhe esta notícia!