Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Com rigoroso protocolo de segurança contra a contaminação do novo coronavírus, a Secretaria do Meio Ambiente de Andradina realiza neste ano uma maneira diferente de comemorar a conscientização ambiental enaltecido pelo Dia da Árvore, dia 21 de setembro. A ação de distribuição de mudas que acontecia tradicionalmente no centro da cidade será substituída pelo plantio agendado.

O morador que tem o interesse em plantar uma árvore em frente à sua casa pode ligar na Secretaria do Meio Ambiente e agendar o atendimento.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Claudio Gotardo, a equipe vai até o local indicado e fará trabalho do plantio no espaço apontado e preparado pelo morador.

“Estarão disponíveis árvores nativas como oiti e a pata de vaca e, espécies frutíferas como acerola e pitanga”, comentou Gotardo.

Além do plantio, a equipe deixará embalagem com adubo orgânico e orientará para os cuidados necessários. A irrigação posterior ficará de responsabilidade do morador.

A Secretaria do Meio Ambiente também fornece adubo de maneira gratuita aos moradores que realizam o plantio da sua própria muda.

Por meio deste trabalho, a Secretaria de Meio Ambiente conscientiza a população quanto à importância da arborização urbana como forma de melhorar a qualidade de vida.

O contato para o agendamento do plantio e outras informações deve ser feito pelo número 3723-6292 de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h.


Compartilhe esta notícia!