Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Águas Andradina possui um planejamento de manutenção preventiva para garantir o pleno funcionamento do sistema abastecimento de água.

Em agosto, a empresa executou melhorias relevantes na parte civil do poço TG – PTP 17, localizado na praça José Yarid, no Centro, responsável pelo abastecimento de mais de 800 moradores de Andradina.

Nesta semana, a concessionária contratou uma empresa especializada em filmagem para estudar as partes internas dos poços Rua 15, do Sistema Gaspareli, e do Alto dos Ipês, com 100 e 180 metros de profundidade respectivamente. Juntos esses equipamentos levam água para 3,4 mil pessoas.

Essa captação de imagens é importante para detectar como estão as reais condições dessas instalações. Os técnicos utilizam duas câmeras coloridas acondicionadas em um tubo de inox que são introduzidas no interior do poço, uma tem a função de gerar imagens do interior e a outra lateral que pesquisa as paredes do poço, com uma visão de 360°, tudo em tempo real. Todo o trabalho é registrado em um sistema que emite um relatório técnico descrevendo as ocorrências encontradas de forma detalhada.

Segundo o diretor geral da Águas Andradina, Antonio Hercules Neto, trabalhar de forma preventiva é essencial para manter o funcionamento dos sistemas e antecipar possíveis problemas. “Com esses diagnósticos, conseguimos atuar de forma precisa e eficiente, garantindo a excelência no atendimento aos nossos clientes”, afirma.

 


Compartilhe esta notícia!