Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

Com 191 casos positivos do novo coronavírus, 12 pacientes internados e três deles na UTI, o Comitê de Combate e Enfrentamento à Covid-19 de Castilho tornou decreto mais rígido. Houve recomendações do Ministério Público de Andradina para que as ações fossem mais eficazes e rápidas para evitar o colapso na saúde pública e consequentemente mais mortes nos municípios da região.

O comércio noturno será limitado ao atendimento delivery até as 23h. Os bares somente até as 18h de segunda a sexta-feira, até as 14h no sábado e fechados aos domingos. As conveniências, mercados e padarias até as 20h. Já os salões de festas e eventos, clubes, futebol e igrejas ficarão todos fechados. Este decreto será válido até 15 de setembro.

Outra medida adotada foi a criação da Ronda Sanitára, por meio de Portaria, no qual foram nomeados cinco servidores públicos municipais. Esta ronda atuará nos seguintes dias: Sextas-feiras e sábados das 9h ao meio dia e das 18h à meia noite. Aos domingos: das 8h às 12h no comércio. E das 12h às 18h nos ranchos, pousadas e hotéis. Às quartas-feiras das 16h às 20h na Feirinha do Produtor.

“A Ação da Ronda Sanitária terá função educativa, coercitiva e se necessário acionará a Atividade Delegada para autuar em conjunto os excessos. Seja em ambientes públicos ou até mesmo privados, como residências, sítios ou chácaras”, explica o secretário municipal de Saúde, Mário Henrique Machado.


Compartilhe esta notícia!