Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

Mais uma ação da Prefeita Fátima Nascimento promete alavancar o desenvolvimento rural e econômico de Castilho. Por meio de decreto municipal e para fins sociais, a prefeita está desapropriando a área onde funcionou a Estação de Aquicultura e Piscicultura da antiga Companhia Energética de São Paulo (Cesp). Hoje a área está abadonada.

“Fomos procurados por empresários que vão investir na cidade, especialmente nos assentamentos que optarem pela criação de tilápia em tanques escavados. Será uma renda extra a esse assentado que praticamente não terá custos”, disse a prefeita.

“É uma parceria que terá como maior beneficiado o castilhense”, complementa Fátima. Segundo ela, a Prefeitura dará todo o suporte técnico na escavação e cuidados com o peixe, a ração será fornecida por uma das maiores empresas do Brasil, a Fosfish e os alevinos (juvenil de tilápia) serão fornecidos pela empresa Peixe Bom.

“Depois o próprio empresário fará a compra de todos esses peixes. Então estamos iniciando um projeto experimental com oito tanques de peixe escavados em alguns assentamentos. Mas minha proposta é a gente chegar em mil tanques. Por isso que estamos desapropriando aquela piscicultura. Lá tem mais de cem tanques e estão sendo deteriorados pelo tempo sem nenhuma utilidade”, considerou.

Em visita à Castilho, o empresário Jurandir Ramos confidenciou à Prefeita Fátima que deseja construir um frigorífico de peixe na cidade. Mas para isso, seria necessário que houvesse grande oferta da matéria prima.


Compartilhe esta notícia!