Home Cidades Andradina Projeto Sorriso Feliz vai beneficiar centenas de crianças

Projeto Sorriso Feliz vai beneficiar centenas de crianças

3 tempo de leitura
0
0
98

DA REDAÇÃO – NOVA INDEPENDÊNCIA

A prefeita de Nova Independência, Thauana Duarte, esteve em Araçatuba nessa quarta-feira (12), para receber e dar andamento ao Projeto Sorriso Feliz – Saúde da boca na primeiríssima infância. O projeto é uma iniciativa da Faculdade de Odontologia de Araçatuba (FOA/Unesp). O município foi selecionado para participar do projeto, onde serão distribuídos cerca de 900 kits de higiene bucal, que contemplará alunos de 0 a 7 anos.

Segundo o doutor Wilson Galhego, idealizador do projeto “Sorriso Feliz”, “cáries são desordens na saúde das crianças com enorme custo odontológico e social, causadas fundamentalmente por falta de prevenção adequada e que acarreta problemas na saúde geral do indivíduo”.

Já a prefeita Thauana Duarte afirmou que a iniciativa é muito bem vinda e receberá todo apoio da Administração para que possa ser executada, ” ficamos felizes com o convite e jamais poderíamos dizer não, toda nossa equipe da Secretaria de Educação estará empenhada na execução do projeto”.

Segundo a secretária de Educação do município Nayihara Silva, o projeto vai muito além da entrega dos kits. “Nossos educadores passarão por treinamentos (lives), e também vamos enviar vídeos e folhetos aos pais e responsáveis dos nossos alunos, além dos kits já mencionados”, disse.

Após assinar a adesão e já receber os primeiros kits a administração municipal se prepara para fazer a entrega e dar sequência ao projeto, de acordo com a assessoria municipal, as primeiras ações deverão acontecer ainda essa semana.

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…