Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

A prefeita de Castilho Fátima Nascimento informou que os moradores da cidade terão mais uma oportunidade para realizar o sonho da casa própria. Ela recebeu ofício da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) informando que serão abertas inscrições para mais 11 casas populares.  “Os interessados devem estar atentos ao novo período de inscrições que vai do dia 07 de agosto, próxima sexta, até dia 10, segunda-feira”, informa a Prefeita.

De acordo com Fátima Nascimento, essas 11 moradias são parte do núcleo 124 do bairro Laranjeiras, no qual 10% eram destinadas ao público com renda entre 5 e 10 salários mínimos. Ou seja, havia 13 casas para esse público, mas apenas duas pessoas se inscreveram naquela ocasião.

O novo edital, das 11 moradias restantes, ainda será para atender exclusivamente quem tem renda salarial entre R$ 5.225,00 até R$ 10.450,00. Em caso de não preenchimento das vagas destinadas às famílias nesta faixa de renda, quer seja por desinteresse em inscrever-se, ou posteriormente por desistência ou inabilitação, as casas remanescentes serão disponibilizadas às famílias da demanda geral da faixa de renda entre 3 e 5 salários mínimos. E se ainda houver ausência desses, as casas serão destinadas aos da faixa de renda entre 1 e 3 salários, sempre na ordem de classificação no sorteio realizado no dia 1 3 de julho.

Outro critério exigido pela CDHU é que a família interessada consiga comprovar 5 anos de moradia ou de trabalho em Castilho.


Compartilhe esta notícia!