Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A tão sonhada prainha pública de Castilho começa se concretizar e virar uma realidade. Com aprovação da Câmara Municipal, a prefeita Fátima Nascimento investirá R$ 300 mil na construção do Balneário Municipal, conforme a lei 2.928 publicada em edição extra do Diário Oficial. A prefeita Fátima Nascimento visitou a área onde será construído o balneário e deu ordem de serviço para iniciar a estruturação da rampa de acesso ao rio. O trabalho começou nessa segunda-feira.

“Estamos em momento delicado devido a pandemia do coronavírus. Há muitos setores parados e afetados, principalmente o do turismo. Então, é preciso olhar lá na frente e planejar como será a retomada da economia. Vejo que a praia de Castilho será a mola propulsora do nosso turismo local”, avalia a prefeita.

O Balneário, localizado no bairro Grandes Lagos Urubupungá, será construído as margens do Rio Paraná. Em sua justificativa enviada à Câmara, Fátima Nascimento relatou que foram vários meses na busca de concretizar essas obras de lazer. “No local vamos construir quiosques, rampa de acesso e fazer as devidas melhorias públicas necessárias para o lazer das famílias castilhenses”, pontuou a Chefe do Executivo.

Toda documentação para liberar a área já está protocolizada junto à Cetesb e o município está aguardando tão somente a liberação dos órgãos técnicos para efetivar a autorização da obra.

“Essa lei antecede a autorização para dar melhor forma e rapidez. Pois assim que viabilizarem a parte burocrática, já estaremos adiantados e nosso maior desejo é que no próximo verão já teremos essa opção de lazer: o Balneário Municipal às margens do rio Paraná em Castilho”, concluiu a Prefeita.


Compartilhe esta notícia!