Home Cidades Andradina Câmara Municipal de Andradina retoma sessões nesta segunda-feira com transmissão da SRCTV

Câmara Municipal de Andradina retoma sessões nesta segunda-feira com transmissão da SRCTV

4 tempo de leitura
0
0
74

DIEGO FERNANDES – ANDRADINA

Nesta segunda-feira, os vereadores de Andradina voltam a se reunir na Câmara Municipal para o retorno das sessões ordinárias. Por conta da pandemia, segue proibida a participação presencial do público na sessão, que poderá ser acompanhada pela SRCTV. A 20ª reunião ordinária dos parlamentares andradinenses ocorre a partir das 19h30.

O presidente da Câmara Municipal de Andradina, Geraldo Shiomi Júnior (PTB), lembrou que durante o recesso do mês de julho foi realizada uma sessão extraordinária. “Na próxima segunda-feira retorna as sessões ordinárias. Nós estamos terminando o recesso, embora tivemos uma sessão extraordinária para tratar de alguns assuntos importantes e urgentes, mas dia 3 de agosto inicia novamente o rito das sessões ordinárias. As matérias que necessitavam urgência nós fizemos a sessão extraordinária mesmo no recesso e já definimos o que estava pendente”, disse em entrevista ao SRC.

Shiomi Júnior lembrou sobre as questões de saúde que seguem sendo respeitadas e lembrou à população sobre a transmissão da SRCTV. “Tendo em vista que não houve uma liberação governamental e dos órgãos sanitários de saúde, a gente vai continuar obedecendo e realizando as sessões com todos os cuidados necessários e, infelizmente, sem contar com a presença do público em plenário. Eu até sempre aviso a população que deve acompanhar o trabalho da Câmara e isso pode ser feito pela SRCTV, que faz a transmissão integral da sessão e o cidadão pode assistir com toda a comodidade em casa”, informou.

Ordem do Dia

Ao todo, três projetos estarão na pauta de votação, sendo que um deles é de autoria do vereador Edgar Dourado de Matos (PV), que quer estabelecer uma política de combate aos maus tratos a animais em Andradina, com aplicação de multa e determinação de outras providências contra os infratores.

Outro projeto, de autoria do vereador Wilson Bossolan (Cidadania), dá o nome do pioneiro Domingos Borelli à estrada municipal ADD 080.

E, por fim, será votado um projeto de reprovação a um veto da prefeita Tamiko Inuoe ao fornecimento de documentos de procedimentos de dispensa de licitação de despesas feitas durante a pandemia. O veto foi proposto pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara, presidida pelo vereador Wilson Bossolan. (Colaborou Gustavo Trevisan)

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…