Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ANDRADINA

A partir de hoje, o comércio de Andradina passará a funcionar das 10h às 16h de segunda à sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados. Os novos horários foram publicados em decreto assinado pela prefeita Tamiko Inoue (PSDB) nessa terça-feira. O mesmo decreto permite atendimento presencial a restaurantes, lanchonetes, trailers e food trucks até às 23h.

No mesmo texto também foi regulamentado o funcionamento do Oeste Plaza Shopping, que poderá abrir diariamente, de domingo a domingo, das 12h às 20h, inclusive sua praça de alimentação.

Já os supermercados e similares poderão atender ao público até às 20h de segunda à sábado, e aos domingos até 13h.

O novo texto publicado pela prefeita Tamiko permite que o comércio funcione com 20% de sua capacidade de atendimento, assim como preconiza o Plano São Paulo de flexibilização da economia.

Já os restaurantes e lanchonetes podem atender com até 50% de sua capacidade prevista no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e não poderão funcionar por mais de 6 horas consecutivas. Após às 23h, estes estabelecimentos só poderão seguir funcionamento no sistema de delivery.

Os locais que vendem bebidas alcoólicas, como conveniências e bares, só poderão ter atendimento presencial até às 18h, servindo apenas como ponto de retirada ou delivery a partir deste horário. O decreto também proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos a qualquer hora do dia ou da noite.

Por fim, o texto também informa que a cobrança do estacionamento rotativo por parte da Andrapark voltará na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, e seguirá o mesmo horário do comércio: das 10h às 16h de segunda à sexta, e das 8h às 13h aos sábados.

No texto, a prefeita Tamiko Inoue reitera que, caso as medidas de distanciamento social, isolamento, e não realização de aglomerações, se mostrem prejudicadas pelo funcionamento das atividades, novas vedações poderão ser implantadas.


Compartilhe esta notícia!