Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES

Nesta sexta-feira, a Santa Casa de Andradina divulgou que 100% dos leitos de UTI para tratamento de casos mais graves de covid-19 estão disponíveis. Segundo número da assessoria de imprensa, o local não tinha, até a última atualização, nenhum paciente em tratamento intensivo por conta da doença.

O hospital filantrópico andradinense possuía apenas 6 pacientes internados em leitos de enfermaria. O local tem capacidade para atender até 15 pacientes simultâneos nesta ala. Já na UTI são 10 leitos, sendo que todos eles estavam disponíveis até ontem.

A prefeitura de Andradina atualizou os casos de covid-19 nesta sexta-feira. O município chegou a 134 casos positivos da doença e confirmou a quinta morte, que já havia sido antecipada pelo boletim da Santa Casa de quinta-feira, de um paciente de 76 anos do sexo masculino, que faleceu no dia 19 de junho.

Araçatuba

Já em Araçatuba, foram confirmados mais 191 casos positivos do novo coronavírus, elevando o número de pessoas contaminadas para 3.120.

O município confirmou a morte de um homem de 56 anos, ocorrida ontem. Com isso, são agora 74 óbitos por conta da doença.

São 1.436 pessoas que já estão curadas. Outras 77 estão internadas, sendo 54 na Santa Casa e 23 no Hospital Unimed. 26 pessoas estão na UTI, sendo que 17 estão utilizando respiradores.

A Santa Casa divulgou 22 pessoas internadas na UTI e outras 47 em leitos de enfermaria, totalizando 69 pessoas de Araçatuba e região em tratamento pela covid-19 no hospital filantrópico.

Já o Hospital Unimed possui 14 internados na UTI e 17 na enfermaria, chegando a 31 pessoas em tratamento de Araçatuba e cidades da região.

Birigui

Foram 34 novos casos de coronavírus registrados em Birigui nesta sexta-feira. O novo boletim confirmou também mais um óbito, mas não passou maiores detalhes.

São agora 792 pessoas já infectadas em Birigui e 28 óbitos. 471 pessoas estão curadas da doença.

Mais dois profissionais de saúde tiveram diagnóstico confirmado, elevando o número para 162 infectados na área. Um enfermeiro morreu por conta da doença.

Penápolis

Penápolis confirmou dois óbitos em seu boletim do coronavírus nesta sexta-feira. Uma mulher, de 81 anos, que estava internada no Hospital de Campanha desde 25 de junho veio a óbito. Também foi confirmado que um homem, de 66 anos, que faleceu em 19 de julho, estava com covid-19.

A cidade registrou mais 15 infectados. Agora são 147 pessoas que já tiveram a doença e 8 mortes entre os penapolenses.

O Hospital de Campanha instalado em Penápolis possui 15 internados, sendo 9 na enfermaria e 6 na UTI. Destes, 8 são de Penápolis e os demais de cidades da região.

Lins

A prefeitura de Lins confirmou mais 82 casos de coronavírus. Agora são 1.277 infectados e 17 mortes na cidade. 894 pessoas estão curadas.

O Bairro Bom Viver segue sendo o de maior número de casos. Segundo levantamento da secretária de saúde de Lins, foram 84 pessoas contaminadas neste local.

Os bairros Junqueira, com 64 casos, e Ribeiro, com 60, aparecem logo na sequência.

Guararapes

Sete pessoas tiveram diagnóstico positivo para covid-19 em 24 horas. Agora são 274 pessoas já contaminadas em Guararapes. 202 pessoas já estão curadas e duas foram a óbito.

A cidade segue com 6 internados, dois deles em São Paulo (SP), dois em Guararapes, 1 em Araçatuba e 1 em Mirandópolis.

Três Lagoas

Uma mulher de 68 foi confirmada como a 11ª morte por conta da covid-19 em Três Lagoas. Além disso, o boletim da prefeitura desta sexta-feira divulgou 16 novos casos, elevando o número de infectados para 576. Destes, 379 estão recuperados.

São 17 pessoas internadas, sendo 12 delas em UTI. 10 estão no Hospital Auxiliadora, que possui 30 leitos. As outras duas estão em hospital particular.


Compartilhe esta notícia!