Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

A rua Osório Junqueira é mais uma via pública a receber atenção especial do Governo Municipal. Atendendo pedido da prefeita Fátima Nascimento, o setor de Vias e Logradouros está demarcando a sinalização de trânsito na principal rua comercial de Castilho.

“Com este trabalho ajudamos os motoristas, motociclistas e até ciclistas a terem uma direção mais segura no trânsito com as devidas orientações de solo. Graças a Deus nossa cidade tem raríssimos acidentes entre veículos nas vias públicas. Nossa intenção é que isso se mantenha”, destacou a Prefeita.

A grande novidade é a criação de vagas de estacionamento de curta duração. Ao longo da Osório Junqueira haverá pelo menos cinco placas indicando essas vagas específicas para uma permanência de até 15 minutos. “É um tempo suficiente para que a pessoa possa pagar uma conta ou comprar algo rápido no comércio das imediações. Então quem parar nessas vagas não poderá ultrapassar 15 minutos. Do contrário, estarão sujeitas a multas”, explicou o engenheiro João Rodrigo Bega Prado, o Pradinho, que coordena as demarcações no trânsito.

A proposta é ter pelo menos uma vaga de curta duração em cada quadra da Osório. Além das vias públicas na área central, a equipe de pinturas da Prefeitura também já havia reforçado a demarcação do anel viário.


Compartilhe esta notícia!