Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ANDRADINA

A Fundação Educacional de Andradina marcou para esta terça-feira, a partir das 13h, a divulgação dos aprovados no primeiro vestibular do curso de Direito implantado no município. A divulgação será feita pela internet.

A primeira parte do vestibular ocorreu no último sábado, no período da tarde. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as provas foram realizadas pela internet. Ao todo, 21 candidatos fizeram as provas. Na segunda parte, alguns alunos farão provas agendadas ao longo da semana.

O coordenador do novo curso de Direito da FEA, Edilson Gomes, comemorou o sucesso do vestibular. “O vestibular que realizados no último no sábado, que foi online em razão da pandemia, nós consideramos um sucesso. Nós tivemos a participação de 21 pessoas que prestaram, isso corresponde a 70% dos inscritos. Mas ainda há o vestibular agendado, tem muitas pessoas que agendaram, é uma possibilidade”, afirmou Edilson Gomes em entrevista ao SRC.

Segundo o coordenador e advogado, os candidatos aprovados no vestibular já poderão fazer as suas matrículas a partir de quarta-feira. “Assim que divulgarmos o resultado do vestibular, os candidatos aprovados poderão fazer a partir de quarta-feira as suas matrículas”, afirmou. As matrículas devem ser feitas na instituição, que fica na Rua Amazonas, 571, no bairro Stella Maris. Outras informações podem ser obtidas no telefone (18) 3702-3702.

O início das aulas está previsto para o dia 5 de agosto. Em um primeiro momento, os alunos iniciarão o curso pela internet, mas o coordenador Edilson Gomes afirma que o início pelo sistema EAD é excepcional. “Nós programamos o início das aulas para o dia 5 de agosto; vamos iniciar o curso virtualmente, aulas remotas, mas esclarecendo a todos os alunos que será somente durante o período da pandemia. Nós não teremos nenhuma disciplina à distância, todas serão presenciais. Mas, por conta da pandemia, para respeitar todas as recomendações sanitárias, vamos inicial o curso remotamente”, explicou.

Para Edilson Gomes, o primeiro vestibular para Direito em Andradina realizado no último sábado foi um marco histórico para a cidade, que há tanto tempo clamava por esta graduação no município. “Dia 18 de julho ficou marcado na história. Esse ano completamos 50 anos de vida e coroando com um curso de direito. Dia 5 de agosto, o início das aulas, será um motivo de muita alegria”, completou o coordenador do curso. (Colaborou Gustavo Trevisan)


Compartilhe esta notícia!