Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

No próximo dia 24 de julho, em comemoração ao dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas e dos viajantes, o SRC, por meio da Rádio FM Cidade, Rádio Andradina FM e SRCTV, vai promover a 14ª Carreata de São Cristóvão, partindo de Andradina e com término no Posto Sertanejo, em Paranápolis, um percurso de aproximadamente seis quilômetros. Trata-se de uma das manifestações religiosas mais tradicionais da região e que anualmente atrai centenas de fiéis. Este ano, devido à pandemia, haverá mudanças.

De acordo com a direção do SRC, a cada ano aumenta a participação de devotos de São Cristóvão, que que esperam as bênçãos de chaves e documentos dos veículos. O evento religioso mobiliza toda a equipe do SRC. O trabalho começa muito antes, pois todos os cuidados devem ser observados. Como a maior parte do percurso é feito na Rodovia Marechal Rondon, a iniciativa conta com o apoio da Polícia Rodoviária para garantir a segurança.

A concentração começa por volta das 18 horas em frente ao cemitério, na Avenida Guanabara. A carreata deve sair por volta das 19 horas. O percurso é feito em aproximadamente 30 minutos. A exemplo dos anos anteriores, após a chegada no Posto Sertanejo, em Paranápolis, será celebrada missa. Porém, este ano, as pessoas permanecerão nos veículos para evitar aproximação. Em seguida, será feita a bênção dos veículos.


Compartilhe esta notícia!