Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Se existe uma área que o município de Andradina evoluiu de forma exemplar, foi na Educação. Sob o comando de Tamiko, Andradina conquistou um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) comparado a países mais desenvolvidos do mundo.

Segundo o último levantamento do Ministério da Educação (MEC), o municipio teve nota  7,1 que coloca as escolas da Secretaria Municipal de Educação como referência em todo o Estado de São Paulo. Em 2017, o índice subiu para 7,1, muito acima até da meta de 2021 que é de 6,8, sendo o maior salto da região.

O Ideb é publicado de dois em dois anos e mostra o desempenho de alunos do 1º ao 5ºano do ensino fundamental. O ótimo desempenho é resultado das estratégias estabelecidas por Tamiko, que é professora, e já esteve à frente da Secretaria de Educação, por 8 anos.

Entre eles está o investimento na formação e a capacitação de professores, reforma e criação de novas unidades escolares, atividades extracurriculares dos alunos que envolvem diversas habilidades cognitivas, como arte e cultura, oficina de iniciação desportiva, oficina de recreação e estratégias como o xadrez, alimentação adequada, interação e material didático moderno e centrado nas necessidades atuais das crianças.

Ao longo de sua administração, a prefeita Tamiko desenvolveu várias ações na área educacional, como concurso para a contratação de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI); contratação de professores e reformas em várias unidades.

TERCEIRO SETOR

Tamiko organiza o terceiro setor. Ao todo serão repassados de forma transparente R$ 3 milhões anuais, divididos em parcelas para as seguintes instituições filantrópicas: Creche Santa Rita de Cássia, Comunidade Espírita Euzébio de Oliveira Brandão – Ceeob (Creche Irmã Joaninha), AEAL- Associação Espírita André Luiz (Creche Nana Nenê), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa do Menor Leda Furquim Atílio – Camenor, Casa de Apoio ao Morador de  Rua – Camor, asilo Sociedade São Vicente de Paula, Recanto do Senhor Jesus, Hospital do Amor de Barretos  e APAAR (Associação Protetora dos Animais de Andradina e Região).


Compartilhe esta notícia!