Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – NOVA INDEPENDÊNCIA

Na edição de domingo, O LIBERAL REGIONAL publicou ampla reportagem sobre a evolução do coronavírus em todo o Estado de São Paulo. Foi destaque o município de Nova Independência, uma das 19 cidades do estado que não tinham caso da doença até sábado e a única da região, O sucesso do trabalho para evitar a doença é resultado do trabalho desenvolvido pela prefeita Thauana Duarte, que contempla diferentes áreas e a população mais vulnerável. Mesmo assim, o município mantém uma política rígida de controle para evitar a doença.

No dia 20 de março, mesmo antes do governador João Doria, determinar, por decreto, o isolamento social em São Paulo, com fechamento das atividades não essenciais, a prefeita Thauana Duarte iniciou a entrega de álcool gel. A ação beneficiou todos os idosos do município em situação de vulnerabilidade social. Além do produto que é considerado essencial no combate a transmissão do corona vírus, a prefeitura entregou água sanitária e detergente, itens usados para limpeza de ambientes e superfícies. Medidas simples, mas que certamente tiveram grande importância para evitar a doença na cidade.

Para a prefeita Thauana Duarte, naquele momento o objetivo era atender ao principal grupo de risco, que são pessoas acima de 60 anos, principalmente aqueles que estão em vulnerabilidade social e não tem condições de adquirir o produto.

“Estamos fechando todos as ‘brechas’ possíveis e trabalhando incansavelmente para que nosso município não seja afetado pelo covid 19. Começamos a distribuição pelos nosso idosos que são grupo de risco e vamos estender para todas as famílias em estado de vulnerabilidade, de acordo com a quantidade que conseguirmos adquirir” declarou a prefeita na oportunidade. No momento da entrega, as equipes de saúde aproveitavam para passar informações às pessoas atendidas.

Posteriormente, o município adotou a barreira sanitária para orientar quem estava chegando à cidade e também uma campanha direta para desestimular visitas desnecessárias.

No mês de junho, por determinação da prefeita Thauana Duarte, foram entregues ‘kits de merenda escolar’ para todos os alunos da rede municipal de ensino. A entrega aconteceu em cada uma das unidades. A prefeita Thauana Duarte declarou que todos os trabalhos necessários em benefício da população serão realizados. “Não vamos medir esforços para atender a população seja na área social, de educação ou saúde, vamos dar o nosso máximo para sairmos dessa crise causada pela pandemia”, acrescentou a prefeita ao falar sobre o kit merenda escola.

Na semana passada, a Prefeitura iniciou mais uma ação de enfrentamento às dificuldades causadas pela pandemia (covid-19). Mais uma vez o público alvo foram os idosos de baixa renda, que receberam um kit alimentação. “Nosso objetivo é auxiliar a todos e sair dessa crise da melhor maneira possível, já realizamos outras ações e não vamos parar”, garantiu a Thauana Duarte.


Compartilhe esta notícia!