Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ANDRADINA

A secretaria de obras e serviços públicos de Andradina está realizando melhorias no fornecimento de energia elétrica do estádio municipal Evandro Brembatti Calvoso. Foi instalado um novo transformador que promete melhorar a intensidade da energia elétrica oferecida no espaço esportivo, além de permitir o aumento da iluminação do local para eventos esportivos noturnos.

Segundo o secretário de obras de Andradina, Ernaldo Costa Calvoso, havia problemas no estádio para ligação de chuveiro elétrico e por conta disso a adequação foi necessária. “Nós tínhamos dois padrões de energia que estavam ligados na Bandeirantes e na Orensy, esses padrões estavam no limite e por isso a gente tinha problema até para ligar chuveiro elétrico para você ter uma noção. Com esse transformador nós aumentamos a capacidade do estádio de oferecer mais conforto para os atletas, inclusive para melhorar a iluminação das torres, a iluminação noturna”, afirmou Calvoso em entrevista exclusiva concedida ao SRC.

O titular da pasta de obras comentou que a prefeitura de Andradina tem um projeto pronto para aumentar a iluminação do estádio. “Com esse transformador nós podemos pensar, nós temos um projeto de ampliação, de colocar mais três holofotes em cada torre, isso melhoraria a capacidade de iluminação, jogos noturnos com mais qualidade, inclusive para gravação de televisão. Era uma carência que nós observávamos de capacidade de fornecimento de energia elétrica”, comentou Calvoso, que afirmou que aguarda a ligação do transformador por parte da Elektro, empresa concessionária do serviço de energia elétrica no município, que fará adequações no sistema de energia.

O secretário citou também, na entrevista, outras obras que estão sendo feitas na parte de dentro do estádio, como a adequação dos banheiros. “O estádio municipal está passando por uma adequação, uma adaptação. Estão sendo construído alguns banheiros para público, tanto na ala dos visitantes, quanto na ala que chamamos popularmente de geral”, disse.

Piscina Olímpica

Ao falar sobre o andamento das obras da nova piscina olímpica de Andradina, o secretário Ernaldo Calvoso explicou que serão feitos alguns testes no equipamento durante a fase final de conclusão dos trabalhos.

A próxima etapa da obra é a impermeabilização da piscina. “A piscina olímpica está em andamento, está evoluindo. Nós fizemos agora o aterro em todo o perímetro da piscina. Existe um desnível muito grande, foi aterrado, e agora nós vamos continuar com a próxima etapa que seria a impermeabilização da piscina, nós vamos fazer um teste, vamos encher sem impermeabilização, para detectar prováveis defeitos na concretagem. Depois do teste a impermeabilização será iniciada, depois faremos um novo teste, dessa vez para testar a impermeabilização executada, e depois disso será feito o revestimento da piscina e o enchimento definitivo”, completou.

A piscina olímpica está sendo construída no bairro Benfica, terá medidas oficiais, com 50 metros de comprimento por 25 metros de largura, contendo dois metros e meio de profundidade e oito raias com 2,5 metros cada. Ela será destinada a formação de atletas e competições esportivas oficiais, podendo abrigar até disputas internacionais.

A piscina olímpica de Andradina conta com R$ 2.816.201,74 de recursos provenientes da União e uma contrapartida do município de R$ 302.170,25. Os valores para o aditamento na obra também devem sair dos cofres municipais.

Paranápolis

Por fim, o titular da pasta de obras de Andradina prometeu que está próxima a continuidade das obras da estada de Paranápolis. “Estamos desenvolvendo gestões para a continuidade de algumas obras, temos a estrada de Paranápolis, que é uma obra que está paralisada, mas está sendo feita gestão para que ela seja executada, inclusive em um prazo menor do que aquele inicialmente estimado. (Colaborou Gustavo Trevisan)


Compartilhe esta notícia!