Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Secretaria de Educação do Governo de Andradina está programando entregar a partir do dia primeiro de julho os kits de merenda escolar dos meses de maio e junho e as caixas de bombons que estavam previstas para serem distribuídas aos alunos na Páscoa.
Com a suspensão das aulas devido a pandemia do novo coronavírus, o município se dedicou investindo na compra dos alimentos.
Segundo a secretária de Educação, Lucilene Novais, a pandemia obrigou o município a alterar os planejamentos e se preparar para a nova realidade de manter o aprendizado e a segurança alimentar com os alunos em casa.
“As aulas foram suspensas antes da Páscoa e com o recurso inicial priorizamos a compra dos alimentos para o primeiro kit entregue em abril. Sabemos que a merenda escolar as vezes era a principal refeição para parte dos nossos alunos e esta foi a nossa prioridade”, comentou a secretária.
A secretária explica ainda que mesmo as famílias que não se cadastraram para receberem o kit merenda receberão a caixa de bombom, pois havia a previsão de entrega aos quase cinco mil alunos da rede pública.
Fizeram o cadastro para receber os alimentos 4,3 mil famílias. Para garantir o kit a todos o Governo de Andradina está investindo mais de R$ 350 mil.


Compartilhe esta notícia!