Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ANDRADINA

No próximo dia 11 de julho, o município de Andradina estará completando 83 anos de fundação. No entanto, ao contrário de anos anteriores, quando extensa agenda comemorativa era desenvolvida, por conta da pandemia do novo coronavírus não está previsto nenhum tipo de comemoração. Tudo para evitar aglomeração.

Tradicionalmente a programação de aniversário era aberta no último fim de semana de junho com vários eventos. Porém, este ano nada foi programado. De acordo com a assessoria da prefeita Tamiko Inoue, eventos tradicionais como o Bon-Odori, desenvolvido pela comunidade japonesa há várias décadas; a cavalgada com a participação de dezenas de pessoas, o rodeio no recinto de exposições, estão suspensos.

“Não foram cancelados. Isso significa que até o final do ano, dependendo da situação da saúde e havendo disposição dos organizadores, estes eventos podem ser realizados em outra data”, disse o secretário Juliano Silva, citando que a comissão organizadora dos festejos foi constituída, mas devido ao impedimento de realização de eventos públicos, pouco pode ser feito.

 


Compartilhe esta notícia!