Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Andradina deverá ter uma casa para abrigo de mulheres. Projeto idealizado pelo presidente da Camor (Casa de Apoio aos Moradores de Rua de Andradina), Luzimar Rodrigues da Silva, foi aceito pela prefeita Tamiko Inoue (PSDB), mas ainda necessita de aval da Câmara Municipal para ser colocado em prática.

De acordo com Luzimar, o projeto denominado “Casa Rosa” é necessário já que o município carece de um espaço para abrigar mulheres necessitadas. O projeto já foi protocolado na prefeitura e recebeu o aval da prefeita.

O presidente da Camor afirmou que detectou esta necessidade através de seu trabalho na entidade. “A Camor só abriga homens, e esse projeto vem aí para abrigar as mulheres. Lá nós recebíamos os homens, e as vezes eles eram casados e nós não podíamos abrigar as mulheres, foi aí que percebi a necessidade”, disse Luzimar Rodrigues em entrevista exclusiva ao SRC.

Há três locais em estudo para a implantação da “Casa Rosa”, que não foram divulgados. O trabalho, porém, só poderá ser colocado em prática após o aval do legislativo municipal. “A criação só será aprovada depois de passar pela Câmara, e eu espero contar com os políticos da cidade pra que eles possam olhar com carinho esse projeto e que votem a favor.

A expectativa é que a Câmara vote o projeto o mais breve possível. “Provavelmente esse projeto vai passar pela Câmara ainda esse ano. Devido as eleições não sabemos se poderá dar seguimento até outubro”, afirmou Luzimar.

A intenção é criar uma casa que abrigue pelo menos 40 mulheres que estejam em situação de rua ou até mesmo com outros problemas. “Não é só pra quem é moradora de rua, é para quem apanha do marido, para quem perde o marido e não tem onde ir com os filhos. Aqui na região Andradina será pioneiro nesse projeto. Elas poderão estar com os seus filhos da dentro. Seria uma casa de passagem até que a mulher consiga um emprego na cidade. Nossa intenção é dar uma dignidade maior”, completou Luzimar. (Colaborou Gustavo Trevisan)


Compartilhe esta notícia!