Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Águas Andradina e a Águas Castilho promoveram de 16 a 18 de junho, o Dia do Bem-estar dedicado ao cuidado com os colaboradores por meio da oferta de corte de cabelo para os homens e serviço de manicure para as mulheres.

Essa ação integra o Programa Bem-estar da Iguá Saneamento, controladora das concessionárias, com objetivo de reconhecer o trabalho de quem está na linha de frente nessa época de pandemia, reforça a preocupação da empresa com o bem-estar e qualidade de vida das equipes, além de apoiar a economia local já que todos os profissionais contratados são empreendedores das cidades.

Participaram da ação cerca de 70 pessoas. Todos os atendimentos foram realizados seguindo as normas de higiene e segurança. “A receptividade dos nossos colaboradores foi muito positiva já que, em função da pandemia do coronavírus, a recomendação é evitar a ida aos salões de cabeleireiros, barbearias e centros de estéticas em geral”, explica o diretor operacional das empresas, Antonio Hercules Neto.

 

Cuidado com as pessoas

Desde o início da pandemia, a Igua Saneamento criou um plano de contingência com uma série de medidas definidas pelas equipes multidisciplinares para assegurar o bem-estar dos colaboradores.

Uma das atitudes foi a instituição do teletrabalho para os colaborares que desempenham funções administrativas e implementamos o trabalho remoto para funcionários maiores de 60 anos e aqueles mais vulneráveis ao contágio pelo coronavírus.

Para isso, as escalas de trabalho foram reorganizadas, a programação de férias foi reprogramada, as atividades das equipes foram redistribuídas e as reuniões passaram a ser por teleconferência.

Além disso, todos os colaboradores são orientados diariamente sobre a importância  das medidas de proteção na rotina de trabalho para evitar a propagação vírus com uso de máscaras, higienização das mãos, medição da temperatura de todos os colaboradores e limpeza ostensiva para desinfecção dos espaços de trabalho.


Compartilhe esta notícia!