Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ANDRADINA

Uma confusão ocorrida próxima ao Oeste Plaza Shopping, em Andradina, no último final de semana, que envolveu várias pessoas que protagonizaram uma briga generalizada, fará com que a Polícia Militar aumente a fiscalização durante este final de semana no município.

A partir da noite de hoje e ao longo da madrugada, e também entre sábado e domingo, a Polícia Militar de Andradina aumentará o seu efetivo para visar combater esse tipo de prática, bem como outras ocorrências como embriaguez ao volante e perturbação do sossego.

O comandante da 1ª Cia do 28º Batalhão da Polícia Militar do Interior de Andradina, capitão Valdomiro Garcia Rafael Júnior, afirmou que apesar desta intensificação o caso ocorrido no último final de semana foi isolado. “É um fato pontual, isolado, durante toda a madrugada a Polícia esteve presente, esteve fiscalizando, foram diversas multas por som alto, embriaguez, a gente estava fiscalizando. E quando chegou essa ação foi muito rápida e houve a dispersão destas pessoas”, explicou.

A briga

Durante a briga, ocorrida na madrugada de sábado para domingo, um homem acabou sendo agredido e na sequência pegou um veículo Corsa branco e tentou atropelar seus agressores. Alguns vídeos da briga feitos por uma câmera de celular foram divulgados nas redes sociais. O capitão Valdomiro afirmou que a polícia não chegou a tempo de resolver o problema por estar em outra ocorrência.

Segundo o capitão da PM já há um suspeito em vista que pode ter sido o autor desta tentativa de homicídio. “Não houve uma queixa no 190 para a suposta pessoa que apanhou fazer o B.O., não houve na Polícia Civil isso. O delegado está querendo identificar o condutor do veículo para poder indiciar ele por direção perigosa, ou até uma tentativa de homicídio dirigindo daquela maneira na Guanabara”, disse o comandante.

Outras ocorrências

De acordo com o capitão da PM, um outro motivo para a maior fiscalização é o aumento nas ocorrências de perturbação do sossego.

Capitão Valdomiro explicou que foram muitos foram os casos do tipo atendidos pela polícia no último final de semana em Andradina. “A Polícia Militar atendeu diversas ocorrências de som alto e perturbação de sossego nas residências durante a madrugada. As pessoas reunidas em células familiares fazendo churrasco, mas com uma aglomeração, e o vizinho incomodado liga para a Polícia e nós fomos atender diversas demandas dessa daí”, explicou.

O PM explicou também que durante o último final de semana foram atendidos vários casos de embriaguez ao volante, sendo que 22 pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

Alerta

O comandante da PM também fez o alerta que, mesmo com a volta das atividades noturnas em Andradina, a pandemia do novo coronavírus ainda é uma realidade, por isso o trabalho policial também será o de dispersas aglomerações. “A gente orienta para a sociedade que realmente ligue para a Polícia Militar nesses casos de perturbação do sossego, nesse caso pontual que houve uma briga generalizada, liguem pra Polícia. A gente observou baderneiros brigando e alguns filmando, por que não ligaram pra Polícia? É importante! Fala: ‘Olha, está tendo uma briga, tem alguém sendo agredido’, para a Polícia pode deslocar e resolver a situação, não depois que acabar, né. Essa pessoa (que filmou) poderia ajudar a Polícia Civil passando isso daí e tentar identificar quem foi o cara que estava tentando atropelar as outras pessoas, porque poderia ser um parente nosso, um amigo nosso e isso daí não é justo. Tanto a PM como a Polícia Civil trabalham com o apoio da comunidade e dos cidadãos de bem”, frisou o capitão Valdomiro Garcia da Polícia Militar. (Colaborou Gustavo Trevisan)


Compartilhe esta notícia!