Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Secretaria de Saúde de Andradina recebeu a doação de 300 máscaras hospitalares da Associação dos Rotary Clubes do Distrito 4470 do Rotary Internacional para o enfrentamento do período de pandemia do novo coronavírus.

O ato de entrega aconteceu na manhã dessa quarta-feira (17), onde a prefeita Tamiko Inoue, ao lado do secretário de Saúde, Farid Haddad, recepcionaram o representante do Distrito 4470, Luiz de Albuquerque Ferreira, e os presidentes do Rotary Urubupungá, Sergio Luiz Codonho, e do Rotary Integração, Sandra Luze.

Segundo explica Albuquerque os recursos vieram através da Fundação Rotária. Hoje o distrito 4470 abrange o Oeste do Estado de São Paulo, o Mato Grosso do Sul e o Paraguai, sendo composto por 77 clubes de serviço.

“Este é um bom exemplo de solidariedade. Esta atitude motiva todo os profissionais e mostra para nós que a sociedade também está preocupada com um problema, que não é só da saúde”, agradeceu Farid.

O material será destinado aos profissionais da saúde que hoje trabalham Centro de Atendimento Covid-19, uma unidade totalmente adaptada para atender a demanda das pessoas que possam estar com suspeita do novo coronavírus.

A central, localizada em uma parte anexa do Hospital Santa Casa de Andradina na rua Mato Grosso, está equipada com cinco leitos com respiradores para atender aos pacientes, caso seja necessário.


Compartilhe esta notícia!