Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Equipe de Vigilância Epidemiológica emitiu nota de esclarecimento para explicar a divergência do número de mortes por Covid-19 entre os dados apresentados no Boletim Epidemiológico do Governo de Andradina e os divulgados pelo Estado.

Os números oficiais divulgados pelo município são de três óbitos e no boletim da Fundação Seade do Estado de São Paulo são cinco vítimas fatais da doença na cidade.

Segundo a nota, uma das divergências é que o mesmo paciente internado e que morreu em Cuiabá (MT), foi notificado em Guarantã do Norte (MT), e as duas cidades fizeram a indicação do caso para Andradina. A Secretaria de Saúde já solicitou a correção.

A outra divergência foi com relação a uma morte ocorrida em Ituverava e que tinha endereço em Andradina, porém a investigação epidemiológica levantou que ele não mora mais na cidade desde 2018. O imóvel que ele possui em Andradina está alugado. Também já foi solicitada a correção.

“Portanto Andradina infelizmente conta com três óbitos por covid-19 conforme divulgação de boletins periódicos do departamento”, ressalta a nota de esclarecimento assinada pela enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Andradina.


Compartilhe esta notícia!