Home Cidades Andradina Prefeitura já notificou 60 proprietários de veículos abandonados em Andradina neste ano

Prefeitura já notificou 60 proprietários de veículos abandonados em Andradina neste ano

5 tempo de leitura
0
0
74

DIEGO FERNANDES – ANDRADINA

A prefeitura de Andradina já emitiu cerca de 60 notificações a proprietários de veículos abandonados no município e já recolheu 8 destes veículos para o pátio municipal em 2020. O trabalho do poder público está de acordo com a lei 3.126, que está em vigor no município desde 6 de novembro de 2019. Desde esta data já foram recolhidos 9 veículos abandonados, incluindo um recolhimento realizado ainda no final do ano passado. A Polícia Militar tem dado apoio ao trabalho da prefeitura.

De acordo com o chefe da divisão de fiscalização tributária e de posturas da prefeitura, Mateus Pereira Francisco, este serviço é importante já que os veículos abandonados em via pública podem causar diversos prejuízos, desde doenças até acidentes. “É uma situação que é do município também porque envolve vários fatores, como a dengue, escorpião, muitos desses veículos são utilizados para abrigo de drogas entre várias outras situações, como o risco de acidentes, que é muito grande por conta desses veículos abandonados em via pública”, disse em entrevista ao SRC.

Segundo Mateus Francisco, o procedimento consiste em notificar os proprietários para que retirem seus veículos abandonados da via, e caso não o façam a própria prefeitura realiza o trabalho, levando o veículo em questão para o pátio municipal, localizado fora da área urbana, no ecoponto. É cobrada uma multa do proprietário, além da cobrança também dos dias em que o veículo permanece no pátio, caso o dono queira fazer a retirada. “A notificação desses veículos é feita de uma maneira diferente da maioria dos casos, a gente não vai procurar o proprietário de imediato para fazer a notificação. Fica difícil a identificação desses veículos abandonados pela falta de atualização dos documentos. Assim, é colocado um adesivo no veículo. A partir de 5 dias corridos da fixação desse adesivo, o veículo já pode ser removido”, explicou o chefe de fiscalização.

Proprietários alegam alguns motivos para abandonar seus carros, muitas vezes até em aparente bom estado, em vias do município. Irregularidade nos documentos e problemas mecânicos são alguns deles. “Às vezes o proprietário alega que o documento ficou muito caro para botar aquele veículo nas ruas de novo, ou o conserto fica muito caro e não compensa ele arrumar, essas são as principais alegações. Mas muitos desses veículos em boas condições, o proprietário remove da via pública antes da ação da prefeitura”, afirmou.

A multa por abandono de veículo em Andradina é de R$ 823,80. A cada dia que permanecer no pátio, será cobrado do dono um valor de R$ 54,92.

Caso o proprietário não retire seu veículo removido do pátio em até 30 dias, ele vai a leilão, tendo 12 meses para ser arrematado e retirado, caso contrário será revertido à secretaria municipal de trânsito de Andradina, de acordo com a lei.

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…