Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Como maneira de incentivar a economia da cidade a prefeita, Tamiko Inoue, anunciou a antecipação do salário dos servidores públicos municipais para segunda-feira, 1 de junho, dia de reabertura das lojas comerciais do centro da cidade e do shopping. Porém, a orientação é que a população continua tomando os cuidados de prevenção contra o Covid-19 para uma retomada consciente.

A manutenção integral do salário dos servidores e o pagamento em dia foram compromissos elencados pela prefeita como prioritários diante do exercício fiscal e financeiro que a Prefeitura está fazendo diante da queda na arrecadação e repasses provocados pela pandemia do novo coronavírus.

“Durante esta quarentena focamos nos investimentos na área da Saúde garantindo acolhimento especializado para os andradinenses, inclusive abrindo um local próprio como o Centro de Atendimento Covid-19, e também na valorização do trabalho dos nossos servidores que continuam recebendo integralmente e até de forma antecipada acontecerá neste mês novamente”, comentou a prefeita Tamiko.

A antecipação do salário dos servidores injeta praticamente R$ 4,6 milhões na economia da cidade.

 

Prevenção

No entamto, mesmo diante da medida de antecipação do salário a prefeita ressalta que os servidores e a população em geral continuem tomando as medidas necessárias de prevenção a contaminação do novo coronavírus.

“Um aumento nos casos e a diminuição da nossa capacidade hospitalar de atendimento podem representar um retrocesso e voltar tudo à estaca zero. O acompanhamento será diário por parte da equipe Saúde e de Vigilância Epidemiológica eu diga-se de passagem merece todo nosso reconhecimento pelo trabalho brilhante que vem fazendo”, ressaltou a prefeita.

“As medidas de prevenção devem continuar com restrições de acesso nos mercados e estabelecimentos em geral, locais de higienização para funcionários e clientes e obrigatoriedade do uso de máscara na cidade. Aliás quero ressaltar este ponto, foi depois que decretamos o uso de máscara que conseguimos até zerar a internações e nossa fiscalização continuará atuante para termos um avanço sustentável da economia em Andradina”, completou.


Compartilhe esta notícia!