Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A prefeita Tamiko Inoue entregou um micro trator para fazer canteiros para atender aos produtores da agricultura familiar do município. A entrega aconteceu no Feirão da Agricultura Familiar da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Governo de Andradina na Central de Distribuição de Alimentos que fica na entrada do bairro Gasparelli (atrás de um posto de combustíveis).

O equipamento no modelo Toyama teve um investimento de R$ 15.599,00 do Governo municipal.

O equipamento vai facilitar o desenvolvimento da produção de famílias, por exemplo do feirão, que semanalmente trazem uma variedade de alimentos saudáveis, com preços exclusivos e abaixo da tabela. Entre eles estão alface, rúcula, cheiro verde, abóbora, tomate-cereja, quiabo, couve-flor, entre uma variedade de hortifrúti.

A máquina vem equipada com enxadas rotativas de 80cm e 24 facas. Possui partida elétrica, um farol para trabalhos noturnos e um câmbio com 6 marchas para frente e 2 para ré. Este tipo de trator é muito utilizado na agricultura familiar e em propriedades onde se emprega a multicultura.

Participaram também do ato o secretário de Desenvolvimento Agrário, Ricardo Lujan, o secretário de Agricultura e Abastecimento, o diretor do Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar na região de Andradina), Gilberto Barbosa, feirantes e equipe de Governo.


Compartilhe esta notícia!