Home Cidades Andradina Primeiro vestibular de direito da Fundação Educacional de Andradina será em julho

Primeiro vestibular de direito da Fundação Educacional de Andradina será em julho

5 tempo de leitura
0
0
109

DIEGO FERNANDES – ANDRADINA

A Fundação Educacional de Andradina definiu a nova data para o vestibular do novo curso de direito, que será implantado na faculdade a partir do segundo semestre. As provas vão acontecer no dia 18 de julho e as inscrições já estão abertas.

De acordo com o coordenador do curso de direito da Fundação, Edilson Gomes da Silva, a intenção é iniciar as aulas presenciais do curso já no mês de agosto. São ao todo 60 vagas para o período noturno, com a possibilidade de ampliação de vagas para o período diurno. “É uma alegria muito grande nós podermos abrir este curso efetivamente e queremos iniciar as aulas presenciais a partir de agosto, esta é a nossa programação. Inicialmente vamos disponibilizar 60 vagas para o período noturno, e conforme o andamento do curso nós também pretendemos abrir vagas para o período matutino, mas inicialmente só para o período noturno”, disse o coordenador.

Edilson explicou à reportagem do SRC que, além do vestibular, o aluno poderá ingressar no curso por outras formas. “Tem também a possibilidade de ingressar no curso de direito por meio da nota do Enem, e aí nem faz o vestibular. Outra possibilidade é que já tem curso superior. Se ela já tem um curso superior também ingressa direto, não precisa passar pelo vestibular”, afirmou o coordenador, que também lembrou a possibilidade de transferência de alunos que estão cursando o primeiro ano de direito em faculdades de Três Lagoas e Araçatuba sem a necessidade do vestibular. “Vale a pena entrar em contato para pedir informações sobre transferências também. Nosso curso será totalmente presencial e isso é um grande diferencial”, informou.

O coordenador Edilson Gomes da Silva explicou em sua fala à reportagem que tem uma grande preocupação na formação do corpo docente, já que sua intenção é levar a melhor qualidade possível de ensino para os alunos. Ele, inclusive, confirmou alguns nomes que farão parte do corpo docente. “Nós não queremos que esse curso de direito seja apenas para formar e entregar um diploma, nós queremos que o aluno passe na prova da OAB, tenha condição de participar de concursos. Tenho mestrado, tenho uma experiência de 15 anos lecionando, teremos o promotor de justiça Dr. Robson (Alves Ribeiro), da Vara da Infância e da Juventude e da 3ª Vara de Andradina; Dr. Fábio Nunes (advogado especialista em direito médico), que está fazendo doutorado em Bauru, e alguns outros professores que estamos ajustando”, contou.

Segundo Edilson, os preços do curso serão acessíveis e há várias opções de desconto para os alunos. Informações sobre inscrições para o vestibular, transferências, dentre outras, podem ser obtidas pelo telefone (18) 3702-3702 ou pelo celular (18) 99664-4363. (Colaborou Gustavo Trevisan)

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…