Home Cidades Andradina Prefeitura atende pedido da Caixa Econômica para abrigar clientes

Prefeitura atende pedido da Caixa Econômica para abrigar clientes

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

A prefeita de Castilho, Fátima Nascimento, atendeu pedido do gerente da Caixa Econômica Federal, Heriberto Fagundes, e instalou três tendas em frente à agência. O objetivo é dar abrigo e conforto para as centenas de pessoas que irão sacar nos próximos dias o auxílio emergencial do Governo Federal.

“Vimos que em outras cidades isso também foi feito. Devido às normas de prevenção ao coronavírus o acesso ao banco é bem restrito e as pessoas ficam expostas pelo lado de fora em pé e muitas vezes debaixo do sol”, disse a Prefeita.

Com as medidas adotadas. Os clientes além de permanecerem em local coberto também terão cadeiras para aguardarem sentados. “Pedimos ao Comitê Covid-19 que organizasse essa ação, inclusive que fixasse cartazes entre uma cadeira e outra para manter o distanciamento das pessoas. Nos próximos dias está previsto chuva e com certeza essas tendas serão muito úteis seja na chuva ou no sol”, destacou Fátima Nascimento.

De acordo com o gerente bancário, os pagamentos iniciaram nesta semana para quem ainda não havia recebido a primeira parcela, mas em breve começa o pagamento também da segunda parcela e a tendência é aumentar o fluxo de clientes. “Teve vez que chegamos atender cerca de 200 pessoas num único dia para o pagamento dos R$ 600,00”, recorda. “Quando há muita gente fica até difícil controlar a fila, mas agora com as cadeiras será mais tranquilo.”, conclui.

O calendário de pagamento do auxílio emergencial seguirá até 13 de junho. A Prefeitura deverá manter esse apoio logístico até a data final.


Compartilhe esta notícia!