Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Contribuindo com o controle da pandemia de covid-19, a concessionária de água e esgoto de Andradina, a Águas Andradina, iniciou nesta segunda-feira, dia 18, a doação de mais de 26 mil sabonetes para pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade.

A distribuição beneficiará entidades assistenciais como a Camenor (Casa do Menor Leda Furquim), Apae e Camor (Casa de apoio ao Morador de rua de Andradina). A Prefeitura de Andradina também receberá as doações que serão repassadas ao Fundo de Promoção e Assistência Social.

“Sabemos da importância do saneamento e do quanto ele é essencial na saúde da população. A água e o sabão são recursos importantes no combate ao vírus, por isso, todo sabonete distribuído terá um adesivo informativo para estimular a higienização pessoal e o consumo consciente de água”, diz Antonio Hercules Neto, diretor operacional da Águas Andradina.

Os distritos como Planalto e Paranápolis também receberão as doações. Assim como em Andradina, a ação aconteceu em Castilho, onde a concessionária Águas Castilho iniciou a doação de 10 mil sabonetes na semana passada. Outros municípios de mais três estados brasileiros nos quais a Iguá Saneamento presta serviços de saneamento básico também foram contemplados, chegando a 362 mil sabonetes doados no total.

A ação integra os esforços da campanha “Cuidar da água é o nosso jeito de cuidar de você” (www.iguasa.com.br/juntos), promovida pela Iguá Saneamento, controladora da Águas Andradina. O objetivo é cooperar com o enfrentamento do coronavírus a partir da valorização da saúde por meio do saneamento básico.

Ações sociais

A Iguá atua em parceria com os gestores municipais desde o início da pandemia. A companhia está doando hipoclorito de sódio e de cálcio – substâncias utilizadas no tratamento da água – para a produção de desinfetantes que estão sendo destinados à higienização de ambientes públicos. Além disso, todas as operações da companhia isentaram as famílias de baixa renda inscritas no programa tarifa social do pagamento da conta por 60 dias. A empresa se comprometeu a não realizar cortes no fornecimento de água neste momento, em apoio às medidas adotadas por estados e municípios. A Iguá também aderiu ao movimento #nãodemita, preservando o emprego de 1,5 mil colaboradores, que diariamente saem de casa e trabalham para garantir a segurança e o bem-estar dos nossos clientes.


Compartilhe esta notícia!