Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ANDRADINA

Se em Araçatuba está complicado estacionar no centro da cidade, conforme publicou o jornal O LIBERAL REGIONAL, na edição de ontem, dia 15; no município de Andradina, a situação não é diferente. Com a suspensão das atividades da Andrapark, concessionária do sistema de estacionamento rotativo da cidade, está mais complicado para motoristas encontrarem vagas para deixar veículos quando precisam ir até o centro.

Em contato com a equipe de reportagem do SRC, moradores de Andradina estão pedindo a volta da zona azul, como é conhecido o sistema de estacionamento rotativo. Segundo eles, é a única forma de manter a rotatividade de veículos parados nas ruas do centro e de encontrar vagas de estacionamento, já que a zona azul limita o tempo de parada.

A equipe de reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL esteve no final da manhã de ontem na rua Paes Leme, considerado o coração financeiro de Andradina. Mesmo com boa parte do comércio fechado ou atendendo via delivery, era difícil encontrar alguma vaga para estacionar. Próximo ao cruzamento com a rua Orensy Rodrigues da Silva, as vagas estavam quase todas ocupadas.

Para estacionar no local é necessário paciência, tanto do motorista que busca a vaga, quanto dos demais que estão na via, já que pelo número baixo de vagas é necessária uma manobra um pouco mais demorada com o veículo, o que acaba atrapalhando a fluidez do trânsito por esta importante via da cidade.

Ainda na rua Paes Leme, mas no cruzamento seguinte, com a rua Barão do Rio Branco, a zona azul estava completamente cheia, não dando opções ao motorista. O quarteirão possui drogarias, que seguem abertas durante a quarentena, por conta disso atrai mais pessoas que precisam estacionar os seus carros e acabam não conseguindo.

O sistema de estacionamento rotativo de Andradina está suspenso desde o dia 24 de março, quando passou a valer o decreto de quarentena em todo o estado de São Paulo. Com o fechamento do comércio não essencial, a cobrança da zona azul foi suspensa temporiamente, causando transtornos para quem necessita ir ao centro de Andradina.

A empresa Andrapark, que gerencia o sistema de estacionamento rotativo de Andradina, possui 1.344 vagas, sendo que 871 estão na área azul, como limitação de estacionamento de até duas horas, e outras 473 na área verde, com limitação de tempo de até quatro horas para o mesmo veículo. (Colaborou Gustavo Trevisan)

-X–X

 

 


Compartilhe esta notícia!