Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Secretaria de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública de Andradina entregou equipamentos de segurança e uniformes de identificação aos guardas municipais.  A prefeita Tamiko Inoue recebeu três representantes dos profissionais e agradeceu o empenho e trabalho de todos em prol do município, na manhã desta quinta-feira (14). “Eles zelam, preservam, e exercem a segurança do patrimônio municipal”.

Participaram do ato os guardas Marcia Pereira, Sinval Espedito e Levi Texeira, além do secretário de Segurança, Ed Carlo Zechi, e do assessor Marco Henrique da Silva.

Ao todo 55 servidores receberão camisetas, calças e botas. Atualmente a guarda atua na conservação e proteção dos patrimônios públicos. Entre os locais que eles fazem a vigia estão o UPA24h, as Unidades Básicas de Saúde, o CSU (Centro Social Urbano), a Praça CEU, o Abrigo Municipal, guaritas da linha férrea, entre outras áreas.

Marco explica que é de responsabilidade do agente inspecionar as dependências, para evitar incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades, controlar fluxo de pessoas, identificando, orientando, e encaminhando aos lugares desejados.

“Os guardas também realizam o auxílio operacional as rondas internas e proteção dos postos de serviço e relatam pequenos problemas”, completa o assessor.

 

 


Compartilhe esta notícia!