Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO  – ANDRADINA

Desde que as aulas foram suspensas para conter a disseminação do coronavírus, escolas de todo país começaram a se organizar para desenvolver atividades remotas e o CEA não esperou, foi atrás de oferecer tudo o que fosse possível para que os alunos pudessem continuar com o aprendizado. Diante do desafio, o CEA contou com a parceria com as famílias, que se tornou fundamental para garantir que crianças e adolescentes continuem se desenvolvendo.

“O mais importante neste momento é que contamos mais do que nunca com o apoio das famílias e, podemos falar que os familiares dos nossos alunos estão de parabéns para que o aprendizado não seja interrompido”, comenta a mantenedora da escola, Marilu Cerchiari.

O CEA está usando de todas as ferramentas on-line para manter a aproximação humana mesmo a distância. “Uma das estratégias utilizadas para oferecer segurança e apoiar as famílias durante a quarentena foi a humanização de todo o processo de produção das atividades on-line, e nossos colaboradores estão fazendo com maestria, tanto nas aulas online como nas gravadas”, afirma Marilu.

“Desde o começo, colocamos para as famílias que nós entendemos que elas têm trabalho, tarefas domésticas e até mesmo cursos para fazer. Sabemos que é difícil eles acompanharem seus filhos nas aulas on-line, por isso flexibilizamos horários e estamos todos nos adaptando para passar por este período”, conta a mantenedora.

Diante de todos os desafios, Marilu salienta que a grande presença dos alunos nas aulas on-line e no desenvolvimento das atividades passadas, se deve a essa parceria de sucesso da escola e as famílias. “Só temos a agradecer aos nossos colaboradores e aos familiares por todo o empenho neste período”, finaliza Marilu Cerchiari.


Compartilhe esta notícia!