Home Cidades Andradina Andradina instala tendas em frente à agência bancária para beneficiários do auxílio emergencial

Andradina instala tendas em frente à agência bancária para beneficiários do auxílio emergencial

6 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Após vários dias de filas e aglomeração em frente à agência da Caixa Econômica Federal, a prefeitura de Andradina instalou tendas e colocou cadeiras em frente a agência do banco para garantir mais comodidade aos beneficiários do auxílio emergencial e demais benefícios do governo federal.

De acordo com a administração municipal, as tendas e cadeiras vão ficar em frente ao banco, na avenida Barão do Rio Branco, em Andradina, pelo menos até o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, prevista para o início do mês de que vem.

Segundo o secretário de administração de Andradina, Antônio Sérgio da Fonseca Filho, o trabalho está sendo custeado pela prefeitura e visa atender aos munícipes que precisam do serviço da Caixa. “O governo de Andradina vai arcar com os custos da locação, uma vez que já mantém contrato com a empresa local e fez a locação conforme a necessidade. São 5 barracas de 5 metros, tem um bom espaço, para que acomode e garanta o distanciamento necessário”, afirmou em entrevista ao SRC. “As tendas vão permanecer montadas durante todo o período de pagamento dos benefícios através do governo federal. Pelo menos mais 30 dias, até a segunda parcela, vão ficar montadas as tendas”, confirmou.

Serão mais de 100 cadeiras no local para que todos esperem por atendimento sentados. Fonseca ainda lembra aos clientes do banco que não é necessário chegar tão cedo à agência, já que todos que forem ao local serão atendidos no mesmo dia. “Não tem motivo de ir de madrugada para guardar fila, uma vez que a instituição fornece senhas, então por isso a gente garante o conforto, mas alerta que não é necessário se avolumar durante o período de funcionamento, visto que há distribuição de senhas até as Duas da tarde”, lembrou. A agência da Caixa em Andradina está funcionando das 8h às 14h, assim como nas demais agências em todo o país.

Para maior comodidade dos usuários, a prefeitura interditou o trânsito em umas das faixas da avenida Barão do Rio Branco, entre as ruas José Augusto de Carvalho e Paes Leme. “Nós colocamos as tendas e estamos dividindo ela com gradil, para que seja possível liberar o trânsito em meia pista, uma vez que o estacionamento do lado esquerdo da via está sendo impedido de estacionar, garantindo que não vamos travar o trânsito do centro da cidade e vamos garantir o conforto pros usuários do sistema bancário. Não estamos prestando um serviço para o banco e sim para a população que está em um período crítico onde todos buscam seus auxílios e merecem ser bem tratados pela administração”, completou o secretário.

Presidente de banco afirma que 2ª parcela sairá mais rapidamente

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse ontem, que o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial deve ser mais rápido, que que o governo já tem uma base de dados das pessoas que devem receber o benefício. “O segundo lote de pagamentos será feito de uma maneira muito mais eficiente. Nós já temos uma base de dados das pessoas que receberão”, disse Guimarães. Não foi detalhado o calendário. (Colaborou Gustavo Trevisan)


Compartilhe esta notícia!