Home Cidades Andradina Andradina apresenta projeto para suspender feriados e fortalecer economia pós-pandemia

Andradina apresenta projeto para suspender feriados e fortalecer economia pós-pandemia

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A administração da prefeita Tamiko Inoue, de Andradina, está apresentando à Câmara um projeto de lei suspendendo os três feriados municipais que ainda restam no ano para o fortalecimento do comércio afetado pela quarentena de combate ao coronavírus.

Segundo o secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas, com essa medida, as lojas poderão abrir às portas e às repartições públicas funcionar normalmente em atendimento à população.

Estão na lista o Aniversário de Andradina, dia 11 de julho, o Dia do Bom Jesus da Lapa em 6 de agosto e o Dia da Consciência Negra em 20 de novembro.

A iniciativa atende ainda um pedido de representantes do setor e ganhou o apoio da equipe de governo através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda.

Segundo a secretária da pasta, Gislaine Asti, os dias fechados estão afetando muito o comércio, inclusive com a perda de vagas de emprego, e a suspensão dos feriados será necessária para minimizar os impactos.

“Sabemos que a recuperação será paulatina e longa e este projeto de lei municipal tem o objetivo de compensar o longo período de paralisação da economia em decorrência do isolamento social”, comentou Gislaine, comentando ainda que está em trâmite na Câmara dos Deputados um projeto semelhante para os feriados nacionais.

Outra medida já anunciada pelo Governo de Andradina é a abertura de linhas de crédito especial aos microempreendedores através do Banco do Povo.A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda está funcionando por agendamento para evitar aglomerações das 8h às 13h de segunda a sexta-feira. Telefone 3723 7730.


Compartilhe esta notícia!