Home Cidades Andradina Escola municipal é a primeira a gerar energia solar no município

Escola municipal é a primeira a gerar energia solar no município

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Já começa a gerar energia a primeira escola de Andradina a ter um sistema de energia solar. A Escola de Ensino Infantil “Eulália Matos de Oliveira”, pertencente a rede municipal de ensino, é pioneira na cidade a usar uma energia mais limpa e renovável.

No final do ano passado, a prefeita Tamiko Inoue assinou o contrato no valor de R$ 48.100,00 no sistema de produção de energia através da placa solares.

“A energia solar veio para ficar e no futuro será a principal fonte de energética, não só no Brasil, como no mundo. A medida vai tornar todo o sistema mais sustentável, além de gerar uma economia aos cofres públicos”, explica Tamiko.

O sistema deve gerar no mínimo 1500 Kwh/Mês, que é a necessidade da escola, o que torna a instituição autossustentável energeticamente. A energia gerada vai atender a demanda de cerca de 300 pessoas, entre alunos e profissionais na unidade escolar.

Além do sistema, a Eulália, que está localizada no centro da cidade, recebeu reformas e teve sua capacidade duplicada com investimentos de R$ 520 mil. Além de um maior conforto, para os alunos e professores, a capacidade de atendimento foi ampliada.


Compartilhe esta notícia!