Home Cidades Andradina Posse do novo vereador não tem data marcada

Posse do novo vereador não tem data marcada

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

A Câmara Municipal de Castilho confirmou que o Odair de Oliveira Souza, o Odair do Caminhão (Democratas) será empossado na vaga deixada pelo vereador Juliano de Farias Viscovini, que morreu com um tiro na cabeça. A data da posse ainda não foi definida.

Com a morte de Juliano, abriu-se a vaga. No entanto, diante de algumas mudanças de partido, o presidente da Câmara, Sebastião Reis de Oliveira, o Tião Japonês, decidiu consultar oficialmente a Justiça quem deveria ser convocado. Na sexta-feira à tarde o Legislativo foi informado sobre o nome do suplente que deveria ser convocado.

Para fazer a convocação, algumas formalidades precisam ser cumpridas no âmbito da gestão da Câmara. Depois, será marcada a posse do vereador, que pode ocorrer de maneira menos formal devido às restrições em consequência da pandemia de Covid-19.

 

O VEREADOR

Odair de Oliveira Souza, que completou 44 anos em março, é natural de Andradina, mas a família está radicada em Castilho já muitos anos. Ele é filho do ex-vereador Jailton Pereira de Souz. Na eleição, Odair do Caminhão obteve 124 votos. Ele integrava a coligação “Nasce um novo sonho”, composta pelo Democratas, PP (hoje Progressistas), PSL e PMDB. Juliano foi eleito pelo PMDB (hoje MDB), por isso foi convocado o primeiro suplente da coligação.


Compartilhe esta notícia!