Home Cidades Andradina Prefeita entrega o Ônibus Lilás

Prefeita entrega o Ônibus Lilás

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A prefeita Tamiko Inoue realizou, na manhã desta segunda-feira (17), a entrega para a população do Ônibus Lilás – Mulher Segura e Protegida com objetivo de ampliar e integrar serviços públicos destinados a mulheres vítimas de violência.
“Este ônibus será muito importante para Andradina na prevenção a violência contra a mulher que hoje em dia, infelizmente, está em todas as camadas da sociedade. Desde já agradecemos a todos que lutaram para que este projeto se concretizasse e que atuarão nele a partir de agora”, disse Tamiko ao lado do vice-prefeito, Pedrinho Bentivoglio.
O projeto visa a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira. O veículo foi destinado ao município pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal.
“Agradecemos a todos aqui presentes que trabalharão neste ônibus que sempre estão diretamente ligados ao cuidado com nossa população, especialmente as mulheres, a quem devemos ser gratos por tudo e reconhecermos que sem elas não somos nada, sabemos que este ônibus colaborará com a vida de muitas. Parabéns a todos”, disse Pedrinho.
O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, com apoio de outros setores da administração vai promover ações que cheguem a locais de difícil acesso, promovendo a prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramentos legais no meio rural e também na área urbana.
“Queremos parabenizar toda a equipe de Governo pelo resgate deste projeto iniciado ainda na gestão do ex-prefeito Jamil Ono. A partir de agora vamos reforçar o combate a violência contra mulher levando mais informação com ações preventivas e tudo que temos a oferecer para segurança e bem-estar, que garantam a inclusão, o desenvolvimento e o empoderamento da mulher”, comentou o secretário de Direitos Humanos, Manoel Messias de Almeida.
O ônibus é totalmente adaptado para atendimento de mulheres em situação de violência. A unidade conta com duas salas para o atendimento com notebooks com roteador e pontos de internet, impressoras multifuncionais, geradores de energia, ar-condicionado, projetor externo para telão, toldo, cadeiras, copa e banheiro adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência.
A unidade foi estruturada para circular em todo tipo de terreno, sem restrições, além de possuir sistema de tração e alturas especificadas para estradas e caminhos em difíceis condições de manutenção e acesso.
As primeiras atividades de acolhimento serão realizadas pela Secretaria de Promoção e Assistência Social através do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social).
Também estiveram presentes os vereadores, a vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Glória Bastos, as representantes da DDM (Delegacia da Mulher), Adriana Paschoalin e Neuza Resende, o padre Sebastião Gonçalves que realizou uma benção ao ato.

 


Compartilhe esta notícia!