Home Cidades Andradina Município vai doar terreno para entidade protetora dos animais

Município vai doar terreno para entidade protetora dos animais

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO- ANDRADINA

Em reunião na tarde desta segunda-feira (17) foi encaminhada a doação de terreno para Associação Protetora dos Animais de Andradina e Região (Apaar). A reunião foi no gabinete da prefeita Tamioko Inoue. Neste terreno a associação vai construir a sua sede. A presidente da Associação, Rosa Maria Nakaguma participou do encontro.
Serão disponibilizados dois lotes totalizando 1280m2 que fica localizado na Rua Tietê esquina com a Rua Eulina Neves Musolino (antiga Rua Porá), no bairro Pereira Jordão, próximo a Unidade do Tiro de Guerra.
Pertencente ao terceiro setor, a Apaar também já recebeu recursos do Governo de Andradina para custear suas ações. “Estamos sempre atentos ao trabalho da sociedade, importante para garantir uma boa relação com o meio ambiente, e nesse caso, com os animais, que muitas vezes são vítimas do descaso de muitos donos”, comenta Tamiko.
Uma outra medida do Governo de Andradina é a castração que já vem sendo feita pela Unidade de Vigilância de Zoonoses em lista enviada pela própria instituição.
A Apaar vem oferecendo importante trabalho para a sociedade na proteção de animais, especialmente cães e gatos, concedendo-lhes amparo legal, físico e emocional. A associação possui um abrigo para animais que são maltratados ou abandonados pelos donos.
O objetivo principal é encontrar uma nova família para os hóspedes. Após a adoção, a associação realiza um acompanhamento para saber se os animais estão sendo tratados de forma correta.


Compartilhe esta notícia!