Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O Governo de Andradina, por meio da Secretaria de Educação, alerta que crianças a partir de 4 anos devem estar matrículas na escola. Desde 2016 entrou em vigor a Lei nº 12.796/2013, que promoveu alteração na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) tornando obrigatório o ingresso das crianças nas escolas aos 4 anos e a permanência até os 17. Antes, a obrigação da família era de colocar as crianças na escola aos 6 anos e garantir sua permanência até que completassem 14.
Segundo explica a secretária da pasta, Lucilene Novais, aso a criança fique fora da escola os pais podem ser multados. “Pais ou responsáveis se o seu filho tem 4 anos ou mais e está fora das aulas procure uma escola e faça a matrícula. É direito da criança e dever dos pais”, comenta a secretária.
A nova Lei incorpora a orientação para que o ensino seja ministrado levando em consideração a diversidade étnico-racial e atendimento educacional especializado gratuito aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.
A lei determina que a União, o Distrito Federal, os Estados e Municípios adotem mecanismos facilitadores de acesso e permanência em cursos de formação de docentes em nível superior para atuar na educação básica pública.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Empresa da construção civil vai contratar castilhenses

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Uma construtora que recentemente inst…